> Notícias > CDU anuncia recandidatura de executivo a Palmela
Share |
Enviar a um(a) amigo(a)E-mail      ImprimirImprimir      FavoritosFavoritos      Adicionar comentárioComentários

CDU anuncia recandidatura de executivo a Palmela



A Coligação Democrática Unitária (CDU) anunciou a recandidatura do executivo a Palmela, com Ana Teresa Vicente, presidente da Câmara Municipal, como cabeça-de-lista. A edil palmelense, que se candidata pela terceira vez consecutiva à presidência da autarquia, afirma que foi a “confiança” e o “estímulo” que a levaram a continuar a apostar “num projecto continuado que responde aos novos desafios que vão ser colocados ao território”.


Para a autarca, que considera que a CDU “tem cumprido os objectivos a que se propôs”, Palmela continua a ter “evidentes problemas a nível das acessibilidades”, sendo esta uma área que colherá mais atenção da sua parte no próximo mandato. Dotar o concelho “de mais segurança, de melhores equipamentos desportivos e de melhores condições na área da saúde”, será também fulcral, caso venha a ser, uma vez mais, eleita.

 

“Este é um programa que vai começar a ser definido, embora os contributos das populações e mesmo dos nossos adversários políticos, se forem válidos, venham a ser integrados”, frisa Ana Teresa Vicente. De acordo com a edil de Palmela, que não acredita noutra forma de trabalhar que não seja “a do contacto com as populações”, o embate político com Carlos Vitorino, candidato do PSD à câmara de Palmela, deverá ser algo “saudável e elevado”, devendo apresentar, cada um, “as devidas soluções para os problemas que Palmela enfrenta”.

 

Além das recandidaturas de Adília Candeias e de Adilo Costa aos órgãos executivos da Câmara Municipal, respectivamente terceiro e quarto candidatos, a CDU “aposta ainda” em Álvaro Amaro, actual presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo e número dois à Câmara Municipal, e, finalmente, em Luís Calha, quinto candidato a vereador. “O quinto candidato é um desafio, uma vez que significaria mais votos para a CDU, algo que, aliás, não é tão difícil de atingir quanto isso”, explica Ana Teresa Vicente, que não considera este desafio como um “excesso de confiança política”.

 

Para José Charneira, actual vereador da Câmara Municipal de Palmela e agora nomeado mandatário concelhio da CDU, Ana Teresa Vicente “é uma mulher inteligente e que nunca desiste”, pelo que está farta de lhe “dar cabo da cabeça”. “A CDU considera que esta é a equipa que está em melhores condições para aprofundar este projecto da CDU no concelho de Palmela”, declara Margarida Botelho, representante da Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP, e cuja opinião é partilhada por Álvaro Saraiva, membro da comissão executiva do partido ecologista “Os Verdes”, que considera que estes são os “melhores nomes para continuar a defender o concelho de Palmela”.

 

Na ocasião, José Charneira apresentou ainda a recandidatura de Vítor Borrego à presidência da Assembleia Municipal de Palmela e de Fernando Baião, José Silvério e Valentim Pinto à presidência, respectivamente, das Juntas de Freguesia de Palmela, do Poceirão e da Quinta do Anjo. Duarte Pedroso e Manuel Lagarto são os novos candidatos, eleitos pela CDU, para presidir às Juntas de Freguesia da Marateca e do Pinhal Novo.


Bruno Cardoso - 09-03-2009 12:00

Share |
Enviar a um(a) amigo(a)E-mail      ImprimirImprimir      FavoritosFavoritos      Adicionar comentárioComentários

Artigos Relacionados...

Federação Distrital do PS acusa CDU de “gestão endividada”

Palmela opõe-se à privatização de transportes

Câmara de Palmela recusa Fundo de Apoio Municipal

Câmara Palmela não vai vender participação na Amarsul

Palmela rejeita privatização da Empresa Geral de Fomento



Veja também...

Câmara satisfeita com fim das obras nas praias da Caparica

Enfermeiros do Barreiro e Montijo lutam contra falta de pessoal

Feira de empreendedorismo quer fomentar novos negócios

Federação Distrital do PS acusa CDU de “gestão endividada”

Festa das Vindimas espera “números bem altos” de visitantes