> Notícias > Bombeiros Voluntários da Amora iniciam funções em Julho
Share |
Enviar a um(a) amigo(a)E-mail      ImprimirImprimir      FavoritosFavoritos      Adicionar comentárioComentários

Bombeiros Voluntários da Amora iniciam funções em Julho


Os Bombeiros Voluntários da Amora vão iniciar funções “no próximo dia 2 de Julho”, adianta ao “Setúbal na Rede”, o membro da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros da Amora, Clara Pires. Segundo a responsável os bombeiros “já têm um quartel provisório”, que fica no Muxito, na Estrada Nacional 10, entre a Cruz de Pau e Corroios.


No passado dia 14 de Maio foi assinado um contrato – programa, que “vai garantir financiamentos e intervenções” da Câmara Municipal do Seixal, com o objectivo “de fazer obras no quartel e melhorar os acessos”. O espaço para o quartel provisório “foi cedido pela autarquia”, refere a responsável. Neste momento “ainda não há um local definido para a instalação do quartel definitivo”, mas de acordo com Clara Pires este “deve ficar perto do provisório”.

 

Os Bombeiros Voluntários da Amora “têm tido ajudas tanto do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC)”, como também “de empresas privadas”. A corporação “já tem uma frota de viaturas”, como “ambulâncias, auto – tanques e uma carrinha de nove lugares”. Ainda vai ser entregue à corporação da Amora “um veículo florestal e um carro de desencarceramento”, explica Clara Pires.

 

Ao todo a corporação dos Bombeiros Voluntários da Amora “tem cerca de 30 bombeiros”, mas com o início das funções em Julho, Clara Pires está confiante que “mais voluntários se vão associar”. O comandante dos Bombeiros da Amora é José dos Santos Lourenço.


Paula Mateus - 31-05-2005 12:46

Share |
Enviar a um(a) amigo(a)E-mail      ImprimirImprimir      FavoritosFavoritos      Adicionar comentárioComentários

Artigos Relacionados...

Bombeiros Voluntários da Amora iniciam funções em 2005

Freguesia da Amora vai ter Bombeiros Voluntários



Veja também...

Sesimbra, Setúbal e Palmela recusam pagar alojamento a médicos

Voluntários combatem espécies invasoras na Mata da Machada

Enfermeiros contra decisões do Hospital de Barreiro e Montijo

Seixal Graffiti promove arte urbana e alarga âmbito

Concelhos do distrito de Setúbal demoram a pagar a fornecedores