> Notícias > Bombeiros Voluntários da Amora iniciam funções em Julho
Share |
Enviar a um(a) amigo(a)E-mail      ImprimirImprimir      FavoritosFavoritos      Adicionar comentárioComentários

Bombeiros Voluntários da Amora iniciam funções em Julho


Os Bombeiros Voluntários da Amora vão iniciar funções “no próximo dia 2 de Julho”, adianta ao “Setúbal na Rede”, o membro da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros da Amora, Clara Pires. Segundo a responsável os bombeiros “já têm um quartel provisório”, que fica no Muxito, na Estrada Nacional 10, entre a Cruz de Pau e Corroios.


No passado dia 14 de Maio foi assinado um contrato – programa, que “vai garantir financiamentos e intervenções” da Câmara Municipal do Seixal, com o objectivo “de fazer obras no quartel e melhorar os acessos”. O espaço para o quartel provisório “foi cedido pela autarquia”, refere a responsável. Neste momento “ainda não há um local definido para a instalação do quartel definitivo”, mas de acordo com Clara Pires este “deve ficar perto do provisório”.

 

Os Bombeiros Voluntários da Amora “têm tido ajudas tanto do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC)”, como também “de empresas privadas”. A corporação “já tem uma frota de viaturas”, como “ambulâncias, auto – tanques e uma carrinha de nove lugares”. Ainda vai ser entregue à corporação da Amora “um veículo florestal e um carro de desencarceramento”, explica Clara Pires.

 

Ao todo a corporação dos Bombeiros Voluntários da Amora “tem cerca de 30 bombeiros”, mas com o início das funções em Julho, Clara Pires está confiante que “mais voluntários se vão associar”. O comandante dos Bombeiros da Amora é José dos Santos Lourenço.


Paula Mateus - 31-05-2005 12:46

Share |
Enviar a um(a) amigo(a)E-mail      ImprimirImprimir      FavoritosFavoritos      Adicionar comentárioComentários

Artigos Relacionados...

Bombeiros Voluntários da Amora iniciam funções em 2005

Freguesia da Amora vai ter Bombeiros Voluntários



Veja também...

PCP Setúbal defende novo terminal de contentores no Barreiro

Câmara do Seixal exige melhores condições de saúde para o concelho

PSD/CDS- PP de Palmela acusa autarquia de “governação comunista”

AISET quer península de Setúbal como “zona industrial de referência”

Espaço Cidadão e castelo de Palmela recuperam financiamento