> Notícias > Lousal recebe obras nas redes de saneamento e de estradas
Share |
Enviar a um(a) amigo(a)E-mail      ImprimirImprimir      FavoritosFavoritos      Adicionar comentárioComentários

Lousal recebe obras nas redes de saneamento e de estradas


Os bairros mineiros do Lousal, em Grândola, estão a sofrer intervenções de requalificação na ordem da reestruturação das redes de esgotos e água, implementação de condutas subterrâneas de gás natural e construção de novas acessibilidades. Aníbal Cordeiro, vereador das obras municipais na Câmara Municipal de Grândola, afirma que “este investimento, de cerca de um milhão de euros”, co financiado pelo QREN “surge na estratégia da edilidade em consolidar e dar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos”.


A edificação de um novo salão comunitário para a população do Lousal também merece destaque por Aníbal Cordeiro que vê nestas intervenções, com final previsto para o segundo trismestre de 2012, “um melhor futuro para o desenvolvimento da aldeia onde se vai deixar de andar em estradas de terra batida e lama”. Pedro Ruas, presidente da Junta de Freguesia de Azinheira dos Barros revela que “as obras de requalificação no Lousal eram desejadas há mais de trinta anos pelos moradores”, adiantando que “as condições de vida no local são precárias”.

 

Aníbal Cordeiro admite que as obras só puderam avançar “desde há duas semanas porque não existia qualquer plano de urbanização do Lousal e só depois de a autarquia o executar é que se pôde avançar com as medidas de intervenção urbana no local”. “Não é possível haver duas velocidades no desenvolvimento do concelho”, afirma o autarca, referindo-se ao investimento de quatro milhões de euros na “requalificação urbana que se procedeu no Carvalhal, esquecendo aldeias e vilas do interior”.

 

“Grândola é um concelho com imensa potencialidade turística nos 45 quilómetros de praia, mas é preciso construir oportunidades iguais para os cidadãos que residem nas localidades do interior”, prossegue Aníbal Cordeiro. Com a intenção de equilibrar a qualidade de vida em todo o concelho, o autarca revela que a “câmara está a investir cerca de dez milhões de euros em obras por todas as localidades, apostando assim num futuro melhor para os grandolenses”.

 

Além das obras de requalificação no Lousal, Aníbal Cordeiro revela intervenções nos acessos norte e oeste da sede do concelho, “que custam à autarquia mais de dois milhões de euros”. As obras no edifício do mercado municipal e na igreja matriz, “a rondar o milhão e trezentos mil euros”, ou as intervenções nas duas lagoas no Carvalhal e a renovação da variante José Amaro, “com custos na ordem do milhão e quinhentos mil euros”, são algumas obras de relevo e interesse público que o autarca menciona.


Rogério Matos - 27-09-2011 16:55

Share |
Enviar a um(a) amigo(a)E-mail      ImprimirImprimir      FavoritosFavoritos      Adicionar comentárioComentários

Veja também...

Administração e trabalhadores da Autoeuropa chegam a pré-acordo

Enfermeiros contra imposições do Garcia de Orta

ETAR de Alvalade aumenta qualidade de vida da população

JS quer aumento de carreiras nas áreas rurais do Montijo

Associação de Santo André repara escola Padre António Macedo