> Notícias > Josélia Espada garante cumprimento do programa eleitoral
Share |
Enviar a um(a) amigo(a)E-mail      ImprimirImprimir      FavoritosFavoritos      Adicionar comentárioComentários

Debates Autárquicas 2005

Josélia Espada garante cumprimento do programa eleitoral


Josélia Espada garante cumprimento do programa eleitoral

Muitas foram as criticas dirigidas ao PS, pela candidata CDU à Câmara Municipal de Grândola. No debate do “Setúbal na Rede”, realizado ontem, Josélia Espada acusou o presidente socialista de “não ter capacidade para cumprir promessas eleitorais” e de ter “uma postura pouco tolerante”. Da parte da candidata comunista fica a promessa de uma melhor gestão autárquica e do cumprimento de uma “política de verdade”. Josélia espada acredita que a população de Grândola vai apostar nisso.


Josélia Espada afirma que o balanço negativo do actual mandato autárquico é feito não só pela CDU como também população de Grândola e garante que projectos feitos em áreas como o turismo, a cultura e o planeamento urbano “não foram realizados”. Por outro lado, assume que o programa eleitoral do seu partido é ambicioso, mas espera “ter condições para o concretizar”.


Como “ponto de honra” da gestão comunista, a cabeça de lista do partido quer aprofundar a democracia participada, de forma a garantir uma maior participação e envolvimento da população na actividade autárquica, para que “todos juntos possam encontrar soluções”. Também neste domínio, ambiciona devolver as características democráticas à Assembleia Municipal, de maneira a que “todos, independentemente da cor política, possam ter voz e ser respeitados”.


No âmbito de obra física, pretende apostar num desenvolvimento efectivo e fazem parte das principais linhas estratégicas “equilibrar a rede urbana”, através da conclusão de infra-estruturas básicas em todos os aglomerados, “ defender um turismo de qualidade” , de forma a assegurar o desenvolvimento económico do concelho com a criação de postos de trabalho e “ revitalizar o mundo rural” , com uma política de apoio aos pequenos e médios agricultores. A CDU pretende ainda “ fomentar a cultur a, completando a rede de equipamentos concelhios e dar prioridade à formação profissional ” , com a qualificação de mão-de-obra do concelho. A ideia é, de acordo com Josélia Espada, “colocar os grandolenses em 1º lugar nos postos de trabalho”.


A par do programa concreto apresentado, e em jeito de critica ao PS, a candidata garante que “ a gestão do CDU será, certamente, melhor do que a actual”. Com 54 anos, é licenciada em Gestão de Empresas pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja, é actual presidente da Junta de Freguesia de Grândola e membro da Assembleia Municipal desde 1979.


Edna Ladeira - 22-09-2005 12:16

Share |
Enviar a um(a) amigo(a)E-mail      ImprimirImprimir      FavoritosFavoritos      Adicionar comentárioComentários

Artigos Relacionados...

O Voto electrónico e os debates eleitorais – Abstensão, Pluralismo e Diversidade

Eles e nozes

Renovar Portugal e a Democracia Portuguesa

Eleições Autárquicas 2013

O mal e a caramunha



Veja também...

Secil reforça ligação com associações locais

Helena Ribeiro de Castro, docente da Escola de Educação do Piaget de Almada

“O educador tem que abrir horizontes”

Câmara de Alcácer e Grupo Pestana estreitam relações

PSD diz que piscinas municipais do Montijo estão em rutura

Gil Estevez, coordenador de licenciatura no Piaget de Santo André

“A nossa missão é formar os profissionais que a região precisa”