> Jornalismo na Escola
Share |
Enviar a um(a) amigo(a)E-mail      ImprimirImprimir      FavoritosFavoritos      Adicionar comentárioComentários






Jornalismo na Escola

 

Espaço destinado à publicação de notícias elaboradas por alunos das escolas básicas e secundárias do distrito de Setúbal no âmbito de um projeto do “Setúbal na Rede” para a educação para os media e a promoção da cidadania. Mais informações aqui

 

 


Aluno do Torrão em 4º no Campeonato de Jogos Matemáticos

José Costa, aluno do 9.º A, conseguiu o quarto lugar a nível nacional no jogo Rastros, no décimo Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos que se realizou no Fundão, no passado dia 14 de março.

(27-03-2014 09:27)



Escola exige retirada das placas de fibrocimento

Escola exige retirada das placas de fibrocimento

A comunidade escolar quer que as placas de fibrocimento que contêm amianto e que cobrem todos os edifícios da Escola Bernardim Ribeiro sejam substituídas. A Associação de Pais mostra-se muito preocupada pela exposição dos seus filhos a este material.

(25-03-2014 12:53)



Pão do Torrão é vendido de Norte a Sul do país

Pão do Torrão é vendido de Norte a Sul do país

O pão do Torrão é vendido em vários locais de Norte a Sul de Portugal. Diariamente saem da padaria aproximadamente duas mil carcaças e 1500 pães. Para além do pão, comercializam-se também bolos, tais como a “costa e o folhado alentejano”, típicos desta zona e muito apreciados quer pelos Torranenses quer pelos visitantes da terra.

(20-01-2014 17:53)



Escolas do Torrão recebem professores desterrados

O Agrupamento de Escolas do Torrão acolhe, este ano, vários professores que moram longe, obrigando-os, em alguns casos, a residir na localidade durante a semana. É o caso do docente Sérgio Aguiar, que leciona Geografia ao 3.º ciclo, vem de Marco de Canaveses e considera que o gosto pela sua profissão “pouco compensa” os gastos que por ela tem de fazer. A trabalhar em duas escolas, este professor revela ainda que o ambiente escolar no Torrão é “simpático e familiar”, o que “traz muitas vantagens”.

(16-01-2014 09:44)



Estação dos correios recuperada por torranenses

“A estação de correios do Torrão é uma mais-valia para a vila”. Esta é a opinião da responsável pelos correios, Zulmira Dionísio, que, juntamente com o marido, recuperou aquela estação.

(05-11-2013 15:21)



GNR garante que Torrão é seguro

O Torrão é uma vila segura”, afirma António Carvalho, primeiro comandante da GNR do Torrão que, com a colaboração de dezassete guardas de vários distritos, assegura a segurança nesta vila.

(05-11-2013 15:19)




Share |
Enviar a um(a) amigo(a)E-mail      ImprimirImprimir      FavoritosFavoritos      Adicionar comentárioComentários

Veja também...

Projeto Jornalismo na Escola

Arquivo 2012/2013