[ Edição Nº 06 ] – Pedro Canário, presidente da Câmara Municipal do Barreiro.

0

com falta de disponibilidade para a comunicação social

          Desde o primeiro número do “Setúbal na Rede”, publicado no passado dia 5 de Janeiro, que temos vindo a apresentar semanalmente entrevistas com os presidentes das Câmaras Municipais do distrito de Setúbal.           Um trabalho que se impunha por duas razões no arranque de um projecto como este. Primeiro, para dar a conhecer ao cibermundo os treze municípios que vão estar no alvo das atenções deste semanário; depois, porque, na semana em que nasceu o jornal, começavam as tomadas de posse para o novo mandato nas autarquias municipais, com base no resultado das eleições de 14 de Dezembro.

          Esta semana contávamos apresentar uma entrevista com Pedro Canário, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, o que não se veio a verificar por falta de disponibilidade do autarca. O pedido de entrevista havia sido formulado verbalmente a meio de Janeiro, reafirmado por fax no dia 23 do mesmo mês, mas a resposta veio no final da semana passada: Pedro Canário tem a agenda muito ocupada até Abril.

          Mesmo após várias insistências junto dos serviços do Gabinete da Presidência e, pessoalmente, durante o fim de semana, junto do Presidente, veio-se a confirmar a falta de disponibilidade deste, ficando ainda provada a falta de interesse na entrevista, já que, como nos disseram: “O Presidente fala à comunicação social quando quer e não quando os jornalistas decidem”.
          Pois acontece que no “Setúbal na Rede” havíamos decidido que a entrevista com o presidente da Câmara Municipal do Barreiro devia sair hoje, para manter uma lógica de ordenamento dos concelhos tal como adoptámos em todas as secções deste jornal.           Por isso, só nos resta lamentar não ser possível dar a conhecer aos leitores desta publicação, principalmente aos emigrantes e a todos os que estão longe da sua terra, quais as prioridades do novo executivo para o mandato autárquico dos próximos quatro anos, com o qual a cidade do Barreiro vai passar o milénio.           Esperando melhor sorte na próxima ocasião em que julguemos ser pertinente ouvir Pedro Canário, não queremos deixar de lhe enviar as maiores saudações e desejar-lhe felicidades à frente dos destinos da autarquia barreirense.

Pedro Brinca – Director



           Atribuição de pelouros no novo executivo
da Câmara Municipal do Barreiro:

          Pedro Alberto Correia de Andrade Canário (Presidente) – Coordenação; Planeamento e Desenvolvimento.

          Carlos Augusto MaurícioLopes (Vereador) – Obras e Serviços Urbanos; Gabinete Técnico Local (Reabilitação do Barreiro Antigo); Modernização Administrativa; Informação e Relações Públicas.

          José Gonçalves Henriques (Vereador) – Administração, Finanças e Recursos Humanos.

          Luís Manuel de Araújo Carvalho (Vereador) – Educação e Actividades Formativas.

          Edite de Sousa Coelho (Vereadora) – Abastecimento Público.

          Aires Manuel Jacinto de Carvalho (Vereador) – Centro Autárquico de Informação ao Consumidor.

          Emanuel D’Ascensão Teixeira de Góis (Vereador) – Gestão de Cemitérios.

          Eduardo Fernando Marques Xavier (Vereador) – Assuntos Sociais; Habitação Social e Saúde.