[ Edição Nº 21 ] – Gastronomia em festa na Caparica.

0

barra-2849772 Edição Nº 21,   25-Mai.98

linha-6857692

Gastronomia em festa na Caparica

           A Costa da Caparica recebe até 31 de Maio a segunda edição dos Comeres Caparicanos, evento gastronómico promovido pela Associação de Desenvolvimento Turístico da Costa da Caparica, com o apoio da Câmara Municipal de Almada.

          Segundo João Reboredo, presidente da Associação de Desenvolvimento Turístico da Costa da Caparica, “os meios são razoáveis mas não dão para grandes vôos”. Em comparação com o ano passado “cresceu a oferta, fizeram-se alguns arranjos”, mudou algum visual e “introduziram-se as regras necessárias”.

          Os Comeres Caparicanos são uma iniciativa organizada por esta Associação visando sobretudo mostrar que a Costa da Caparica não tem apenas para oferecer aos turistas as suas praias mas um conjunto de tradições que passa também pela gastronomia. A Associação procura promover a Costa “desenvolvendo iniciativas que tenham a ver com a comunidade local” e ajudem a mostrar que a Caparica é igual a tantas outras zonas balneares mas diferente pelas características ímpares em que a Natureza foi com ela pródiga e que não têm sido aproveitadas.
          O Governador Civil de Setúbal, Alberto Antunes, valoriza a realização dos Comeres Caparicanos dizendo que “a Costa e as suas gentes ficarão mais valorizadas aos olhos dos forasteiros”.           Este ano são doze os restaurantes que participam nos Comeres Caparicanos. Praia do Rei, Pastelaria O Capote, Tasca do Nana, Restaurante O Pipo, O Ninho, O Capote, O Barbas, Macuta, Férias, Erva Doce- Doces Momentos, Churros e Cabana do Pescador vão dar o seu melhor na divulgação da gastronomia da Caparica.

          No livro Os Pescadores, Raul Brandão descreve a Costa como “areia e céu, mar e céu”, mas os Comeres Caparicanos juntamente com outras iniciativas, pretendem mostrar que não é só isso que ela tem para oferecer aos turistas que a visitam.

Vanda Sebastião     

seta-4893559