[ Edição Nº 46 ] – Comunistas solidários com suinicultores.

0
Rate this post

barra-8682476 Edição Nº 46,   16-Nov.98

linha-9942344

Devido à crise no sector
PCP solidário com os suinicultores

           A comissão concelhia do PCP, no Montijo, emitiu um comunicado sobre a crise na suinicultura que está afectar o concelho e o País. Os comunistas manifestam-se preocupados com a crise no sector e afirmam que esta situação resulta do facto de “o Governo não ter posto em prática a lei que criou o Observatório de Importação e Exportação”, resultante de um projecto apresentado pelo grupo parlamentar comunista e aprovado na Assembleia da República. Esta lei que garantia o escoamento dos produtos nacionais e dos produtos importados, nas palavras de Avelino Antunes, membro daquele partido, “não está em execução”.

          Para este responsável comunista, “a política neoliberal do Governo não tem salvaguardado os direitos da agricultura e da suinicultura”. Como garantiu, “esta falta de apoio tem levado ao desaparecimento da pequena e média exploração familiar, permitindo que os produtos estrangeiros invadam o mercado nacional”. Como tal, “são necessárias medidas para o escoamento da produção nacional, de fiscalização dos produtos estrangeiros garantindo assim a sua qualidade e quantidade”, disse.

          O PCP entende que para a defesa dos produtos nacionais, pela recusa da Política Agrícola Comum e para o apoio efectivo à produção “é necessária a movimentação de todos os agricultores e suinicultores”, pelo que se mostra solidário com a manifestação de suinicultores que na passada semana cortaram o acesso à Ponte Vasco da Gama.

Rosa Simião     

seta-6281780