[ Edição Nº 48 ] – Workshop da Região de Turismo da Costa Azul.

0

barra-2529219 Edição Nº 48,   30-Nov.98

linha-7021812

Região da Costa Azul à conquista do mercado espanhol
Workshop reúne operadores espanhóis e portugueses

           A divulgação da Região de Turismo da Costa Azul junto do mercado espanhol foi o principal objectivo do workshop realizado entre 26 e 29 de Novembro em Sesimbra. Cerca de trinta operadores turísticos espanhóis e outros tantos da Costa Azul estiveram reunidos numa tentativa de fidelizar os muitos turistas do país vizinho que visitam esta região e incentivar a vinda de novos visitantes.

          A escolha dos espanhóis como público alvo para esta iniciativa prende-se com o facto de, segundo o presidente da Região de Turismo da Costa Azul, Eufrásio Filipe, serem os espanhóis “o principal mercado do turismo português”. Eufrásio Filipe disse ainda ao “Setúbal na Rede” que a Costa Azul, “enquanto quinto destino turístico português com aproximadamente oitocentas mil dormidas por ano na hotelaria, tem de estar à altura do que se faz no resto do país”.

          O Presidente da Região de Turismo da Costa Azul salientou o facto de Espanha ser o “principal mercado no exterior registando um pouco mais de cem mil dormidas por ano”. A principal preocupação parece ser agora chamar os turistas a visitar a região em época baixa e para atingir este objectivo “está a ser implementada a Rota dos Vinhos, com visitas guiadas, e a Região vai já a caminho do quinto campo de golfe, para além da permanente aposta na gastronomia e artesanato”.
          Para atingir a qualidade no turismo na Costa Azul, Eufásio Filipe salienta a importância de uma escola de hotelaria na Costa Azul “virada para o turismo nesta região”.
          As praias, o golfe, a oferta hoteleira, áreas protegidas, o património cultural, a gastronomia e o vinho são algumas das razões apresentadas por Eufrásio Filipe para que a Costa Azul possa competir com outros destinos nacionais e estrangeiros. Para que a oferta turística seja de qualidade, o Presidente da Região de Turismo defende que “todos os operadores e parceiros devem cooperar incluindo as Câmaras Municipais, com a higiene e limpeza nas ruas e planeamento urbano”.
          A promoção da Costa Azul junto do público espanhol está também a ser feita através “da participação da Região de Turismo em certames internacionais realizados em Espanha”, disse Eufrásio Filipe ao “Setúbal na Rede” adiantando ainda que “continua a aposta no mercado interno com a presença nos certames municipais de todo o distrito”.
          Para o Presidente da Região de Turismo da Costa Azul, a divulgação desta região passa por “cada um de nós, que vive ou trabalha em Setúbal, que conhecendo o distrito pode ser um agente permanente do turismo da região”.

seta-2646638