[ Edição Nº 48 ] – Vitória e Câmara juntos pelo turismo.

0

barra-4104863 Edição Nº 48,   30-Nov.98

linha-6620053

Câmara e Vitória em iniciativa conjunta
Para dar a conhecer Setúbal

           A Câmara Municipal de Setúbal e o Vitória Futebol Clube apresentaram em conferência de imprensa uma iniciativa conjunta com o objectivo de mostrar a cidade àqueles que vêm ver os jogos do Vitória de Setúbal. O programa, a ser distribuído pelas agências de viagens das cidades que têm clubes a jogar na primeira divisão, prevê um passeio pedestre ao núcleo histórico, visita ao Museu do Trabalho Michel Giacometti, jantar típico com espectáculo tradicional e estadia de uma noite num hotel da cidade.

          Esta iniciativa insere-se, segundo Sousa e Silva, presidente do Vitória Futebol Clube, no “âmbito do programa de marketing do Vitória e de um possível contrato a ser assinado com a Câmara Municipal de Setúbal em campos mais vastos” e pretende ser uma “abertura do Vitória à cidade e à região” dando um contributo para a divulgação de Setúbal.

          Os preços para este programa são de 5000$00 em quarto duplo e 7000$00 em quarto individual, sem incluir despesas a ser cobradas pelas agências de viagens, o que, segundo Duarte Machado, vereador do Turismo da Câmara Municipal de Setúbal, são preços “bastante acessíveis” para uma iniciativa que parte de um “princípio de entendimento entre o Vitória e a Câmara Municipal”. Estes preços são válidos até ao final de Março, altura em que “deverão sofrer um ligeiro aumento por questões ligadas aos preços praticados pela hotelaria”.
          Para tornar esta iniciativa mais competitiva, é oferecido um bilhete para o jogo do Vitória de Setúbal a um acompanhante, excepto se se tratarem de dois homens. Com isto pretende-se também “atrair o sexo feminino ao futebol”, segundo informou Duarte Machado que salienta ainda a importância de apoiar um clube que é a “bandeira da cidade, talvez até a bandeira do distrito”.
          Sousa e Silva, presidente do Vitória Futebol Clube, mostra também interesse em que esta iniciativa contribua para “voltar a tornar o clube num clube sério, simpático e civilizado”. Já o vereador do Turismo da Câmara Municipal diz querer “pôr o Vitória em igualdade com outros clubes de outras cidades e voltar a chamar público ao Estádio do Bonfim”.
          Para que quem vem ver um jogo do Vitória fique a conhecer um pouco de Setúbal, a Câmara Municipal dá o seu contributo oferecendo o passeio pelo Núcleo Histórico de Setúbal, a visita guiada ao Museu do Trabalho e, “quando o tempo melhorar, um passeio de barco pelo Sado”, afirma o vereador do Turismo da Câmara Municipal que adianta ainda ser esta uma forma de mostrar que a Câmara Municipal e o concelho de Setúbal “estão do lado do Vitória”.
          Duarte Machado disse ainda que este não é “um pacote avulso mas que se insere dentro de um quadro mais vasto de cooperação”. Segundo Sousa e Silva, presidente do Vitória, esta cooperação passa por uma “abertura do Vitória à cidade oferecendo em contrapartida a utilização das instalações do clube a outros clubes, escolas e associações da cidade”. Com esta contrapartida, o Vitória pretende “evitar situações de ir à Câmara pedir de mão estendida, mas sim oferecer contrapartidas”.

seta-3536204