[ Edição Nº 53 ] – EM VERDADE VOS DIGO… por Mendes Ferreira.

0
Rate this post

barra-2542581 Edição Nº 53,   04-Jan.99

linha-8804809

EM VERDADE VOS DIGO…
por Mendes Ferreira (Médico Ortopedista e do trabalho)

“Horos-copus”

           Qual Nostradamus de Alcochete peguei na bola de cristal e… vejam só o que ela me revelou:           O General Pinochet jamais sairá de casa sem ser pela mãozinha da mamã.

          Os portugueses deixarão definitivamente de usar cuecas “Made in Indonésia”

          José Roquete, orgulhoso afirma ter um acordo com Pinto da Costa em que o FCP deixa o SCP ser campeão nacional de futebol.           O SCP revalidará o título de futebol conquistado o ano passado.           Belmiro de Azevedo desiste de abrir mais grandes superfícies.           O PS (Partido Socialista) passará a ganhar todos os referendos.           Bill Clinton deixará de ter orgasmos fáceis.           Saddam Hussein bombardeará cirurgicamente os Estados Unidos.           Marcelo e Portas terão a sua sala oval.           Armando Vara, secretário de Estado da Administração Interna, acertará nos números que divulgará sobre trânsito e incêndios.           Álvaro Cunhal receberá das mãos do padre Vitor Melícias o sacramento do crisma – novo nome: Manuel Tiago.           Manuel de Oliveira entrará para o Guiness: no seu próximo filme nenhum espectador será apanhado a dormir.           Maria de Belém será vista a almoçar num self-service.           Veiga Simão cometerá a gafe de ano novo, ao dirigir-se em público ao Primeiro Ministro e chamar-lhe professor Marcelo Caetano.           Jorge Coelho será multado por excesso de velocidade. No seu carro particular não foi reconhecido.           Carlos Carvalhas será substituído por uma cassete de crómio.           Paulo Portas e Manuel Monteiro serão nomeados para o Prémio Nobel da Paz.           Este ano não será atribuído qualquer Prémio Nobel a quem tenha pertencido a comissões de saneamento.           Para as legislativas só serão eleitos deputados com nível cultural, intelectual e mental compatíveis com o cargo.           Cavaco Silva fundará o PPMR – Partido de Primeiros Ministros Reformados.           Mário Soares será eleito presidente da Fundação Mário Soares.           Ramalho Eanes será apanhado em flagrante: a sorrir.           Costa Gomes encontrará finalmente a paz. Será utilizado numa garrafa de champanhe.           Freitas do Amaral continuará regionalista mas contra os regionalistas.           Irene Aleixo voltará ao distrito como governadora de um lar de terceira idade.           A Auto Europa assinará um acordo garantindo que jamais abandonará Palmela.           A Ford Electrónica admite trabalhadores, dando preferência aos portadores da tendinite.           Para o lugar do alumínio recambiado para a Suíça, está em estudo a vinda de outras escórias.           Valle e Azevedo cumpre rigorosamente os compromissos, ao mesmo tempo que resolve a crise financeira do Benfica – passa a fazer os pagamentos por fax.           António Guterres adere à 3ª via: a via sacra.           O acordo dos rios, assinado com Espanha, entrará em vigor: a ponte Vasco da Gama será substituída pela auto-estrada Montijo Sacavém.           Marçal Grilo e os estudantes assinam um acordo: nem os estudantes lhe mostram o rabo, nem o ministro lhes mostra qualquer outra coisa.

          Jaime Gama e Mata Cáceres encontram-se e conversam na sala de espera do Dr. Tallon. Pina Moura publicará um livro sobre economia intitulado: “Se Karl Marx cá voltasse, morreria de susto”.

          O ex-presidente Suharto, das Indonésias, dirige-se espontaneamente a Portugal, pedindo o favor de ser julgado.           A ministra Elisa Ferreira será incinerada em Souselas… Perdão, aqui há um erro qualquer.           O aeroporto de Rio Frio será construído na Ota.

          O ministro João Cravinho ganhará o título e o trofeu: “A Flor do Asfalto”.

          A Sousa Franco será possível dar um puxão de orelhas.           A figura do Dr. Manuel Maria Carrilho será cinzelada junto aos dinossauros no Vale do Coa.           A Selecção Nacional de Futebol classifica-se. Eusébio, como sempre, foi decisivo.           A justiça portuguesa será um exemplo a seguir no mundo: o terceiro.           O Viagra será comparticipado e de toma obrigatória ao jantar.           O Euro será a moeda obrigatória dos arrumadores de automóveis.           Ah, já me esquecia, o Dr. Jorge Sampaio vai ter um ano porreiríssimo, pá.           É normal desejar nesta quadra, coisas boas às pessoas. Não quero nem devo fugir á regra.           Desejo-vos, pois, coisas boas, incluindo como é evidente, dinheiro, muito dinheiro.           Mas como, perguntais vós?           Não sei bem, respondo eu, porque aqui a bola de cristal começou a falhar.           Mas não resisto a recordar-vos um dos últimos factos de 1998.

          A aplicação, pela justiça, de pena suspensa a um cidadão de Palmela, no caso conhecido como “Palmela Connection”. Segundo parece, tal cidadão não deixou os créditos por mãos alheias e alguns milhares sempre são mais que o ordenado mínimo nacional.

          Pois bem, por ser a primeira vez, e segundo parece, bem comportado, tal evitou a terrífica visão do sol aos quadradinhos.           A pena ficou suspensa, o que quer dizer que só ao segundo golpe é que será preso. Portanto resista à tentação do segundo golpe. Agora, para o primeiro, de certeza que oportunidades não lhe faltarão. E se se portarem bem, terão então, o problema resolvido.           E não digam que não sou amigo, na sugestão que vos deixo. E nem um tostão cobro por ela. E nada cobro para não ter de pagar impostos. É que se fosse apanhado sem pagar, ainda ia preso.

          Um 1999 cheio de oportunidades.

seta-7098143