[ Edição Nº 54 ] – Piscina de Azeitão foi inaugurada.

0
Rate this post

barra-4130916 Edição Nº 54,   11-Jan.99

linha-6326315

Depois de anos à espera
Setúbal inaugurou piscina municipal

           A Câmara de Setúbal inaugurou, no dia 8 de Janeiro, a piscina municipal de Vila Nogueira de Azeitão, que vai servir as populações das freguesias de São Lourenço e de São Simão, e que dispõe, desde já, de uma Escola de Natação.           Esta é uma das três piscinas que a autarquia presidida por Mata Cáceres se propôs construir no último mandato, mas que, por um conjunto de vicissitudes, só agora começam a estar concluídas.

          A primeira obra inaugurada foi, justamente, a nova piscina Municipal de Azeitão , numa cerimónia que contou com a participação do secretário de Estado do Desporto, Miranda Calha, que sublinhou “a aposta da secretaria de Estado na cooperação com as autarquias, de forma a possibilitar a construção de novas infra-estruturas desportivas”.

          Num investimento de 300 mil contos, a “cooperação”, referida pelo secretário de Estado traduziu-se numa comparticipação de 75% de Fundos Comunitários e de 15% através do Instituto Nacional do Desporto, cabendo os restantes 10%, o que equivale a cerca de 30 mil contos, à autarquia setubalense.           O presidente da Câmara de Setúbal, Mata Cáceres, fez questão de dizer que as três piscinas prometidas à população de Setúbal, vão ser uma realidade dentro de pouco tempo, salientando ainda que a piscina das Manteigadas também deverá estar pronta no prazo de três meses. Mais atrasada está a construção da terceira piscina, na Quinta das Palmeiras, numa zona central da cidade, que só deverá estar concluída no final do ano.

          Mata Cáceres sublinhou também, que as três piscinas “vão custar mais de um milhão de contos”, e aproveitou para justificar a opção pelos três equipamentos. No entender do autarca, a Câmara poderia ter construído uma grande piscina mais visível para a população de Setúbal, mas adianta que “fizemos bem em construir estes três equipamentos, que considero uma solução mais democrática e mais capaz de abranger toda a população do concelho”.

          Visivelmente satisfeito pela presença de mais de uma centena de pessoas na cerimónia de inauguração, em que não faltaram o Governador Civil e o presidente da Assembleia Municipal de Setúbal, e também pelo facto de estar já em funcionamento a Escola de Natação, com dezenas de crianças a darem as primeiras braçadas. Enquanto decorria a cerimónia de inauguração, Mata Cáceres, não perdeu a oportunidade de pedir mais qualquer coisa para o concelho de Setúbal.

          Num ‘piscar de olhos’ ao secretário de Estado, seu conterrâneo (de Portalegre), Mata Cáceres procurou sensibilizar Miranda Calha para a importância da construção de uma pista de atletismo em Setúbal.

seta-1939846