[ Edição Nº 56 ] – Expo Região 99.

0
Rate this post

barra-7923897 Edição Nº 56,   25-Jan.99

linha-5200909

Municípios e empresários promovem turismo
Expo Região dá a conhecer a Costa Azul

           Entre os dias 3 e 7 de Março, as potencialidades turísticas dos 13 concelhos do distrito de Setúbal vão estar em destaque na Expo Região 99, uma exposição de turismo organizada pela Associação Empresarial da Região de Setúbal, pela Associação de Municípios do Distrito de Setúbal e pela Região de Turismo da Costa Azul. A novidade foi avançada no dia 18 de Janeiro, em conferência de imprensa conjunta.

          Depois da participação dos municípios do distrito na Expo’98, esta promete vir a ser a mais importante iniciativa de promoção turística do distrito de Setúbal. Pelo menos a avaliar pelo optimismo do presidente da Associação de Municípios, Carlos de Sousa, que presidiu à conferência de imprensa de apresentação da Expo Região.

          De acordo com este responsável, “já fazia falta” a realização de uma feira do género para mostrar “todas as capacidades e ofertas dos 13 concelhos” e dar a conhecer, no exterior, tudo o que o distrito tem de bom para elevar a mais importante indústria da região de Setúbal.
          O facto da Expo Região ser organizada por três entidades regionais, deixa satisfeito o dirigente da AMDS, já que em declarações ao “Setúbal na Rede”, Carlos Sousa, garante tratar-se de uma “rica experiência de trabalho em parceria e em rede” que todos os intervenientes consideram “fundamental para o desenvolvimento harmonioso do distrito”.
          A Expo Região vai decorrer no pavilhão de exposições da AERSET, em Azeitão, e significa o “primeiro grande passo de todos os intervenientes locais”, na promoção da indústria do turismo de todos os concelhos do distrito, adianta Carlos de Sousa.
          E embora seja cedo para falar nas “estratégias” que cada uma das 13 autarquias vai utilizar no certame, Carlos de Sousa garante que os organizadores têm mantido reuniões periódicas com os autarcas de todos os municípios envolvidos, e que a primeira grande garantia é “uma participação em massa” e uma mostra “de inegável valor” sobre todos os aspectos turísticos dos concelhos.
          Por isso, garante o presidente da AMDS, o distrito vai mostrar o que tem de melhor, desde o sol e as praias às infra-estruturas de hotelaria e restauração, passando pela gastronomia, pela doçaria, pelos produtos regionais e pelo património histórico e cultural.

seta-6547472