[ Edição Nº 60 ] – Região de Turismo Costa Azul assina protocolo com Associação de Turismo de Lisboa.

0
Rate this post

barra-5816222 Edição Nº 60,   22-Fev.99

linha-7529743

Para levar mais longe o turismo regional
Costa Azul firma protocolo com Lisboa

           Os presidentes da Região de Turismo de Setúbal/Costa Azul e da Associação de Turismo de Lisboa assinaram no dia 18 de Fevereiro um protocolo de colaboração com vista à divulgação dos produtos turísticos dos municípios que representam. Um trabalho de divulgação que, segundo os responsáveis, pretende-se alargado ao âmbito internacional.           Oficializar a cooperação e parceria levada a cabo nos últimos anos entre Lisboa e Setúbal, dois dos destinos turísticos mais importantes do país, e consolidar a complementaridade de oferta e de produtos turísticos são alguns dos objectivos do protocolo firmado entre Eufrázio Filipe, presidente da Região de Turismo de Setúbal e Vítor Costa, presidente da Associação de Turismo de Lisboa.

          De acordo com Eufrázio Filipe, para além da divulgação conjunta das capacidades turísticas das duas regiões, a cooperação servirá ainda para “aproveitar os conhecimentos e a experiência da Associação de Turismo de Lisboa” ao nível do trabalho que será desenvolvido com os concelhos do distrito para uma maior promoção turística.

          O exemplo dessa cooperação poderá ser dado na concretização dos acordos já firmados entre a RTS e as câmaras de Palmela, Seixal e Almada com o intuito de dar a conhecer os produtos e as ofertas turísticas destes concelhos. Para um futuro breve, estão previstos acordos com todas as autarquias do distrito, o que, para Eufrázio Filipe, “corresponde a um despertar das autarquias para a importância das capacidades turísticas locais”.
          Vitor Costa, o presidente da Associação de Turismo de Lisboa, considera importante o protocolo firmado com Setúbal, tendo em conta que a Região de Turismo “tem produtos que Lisboa não oferece, como é o caso do sol, das praias e da Arrábida”, pelo que “quando promovemos Lisboa damos a conhecer os produtos oferecidos pela Costa Azul”, que complementam a oferta lisboeta.           Para além disso, Setúbal conta com o turismo de lazer, como é o caso do golfe, que Vitor Costa considera fundamental para complementar todas as ofertas turísticas. Diz ainda este responsável que o protocolo é válido para um vasto leque de actividades, que contemplam ainda a participação conjunta em acções estratégicas como a elaboração e divulgação de material de promoção conjunta.

          [email protected]

seta-9448615