[ Edição Nº 63 ] – Clube Naval Setubalense tem novo presidente.

0
Rate this post

barra-3042663 Edição Nº 63,   15-Mar.99

linha-2400342

Eleições no Clube Naval Setubalense
Joaquim Niny Mestres sucede a Jorge Costa

           A lista B, liderada pelo vice-presidente do Clube Naval Setubalense, Joaquim Niny Mestres, foi a vencedora das eleições de dia 13 para os órgãos sociais do clube. Niny Mestres derrotou a lista A, encabeçada por Jorge Costa, presidente do Clube Naval durante quatro mandatos consecutivos.

          Uma vitória suada mas esperada, é como Niny Mestres classifica a maioria que lhe foi atribuída pelos sócios do Naval que lhe deram 220 votos contra os 142 obtidos pelo presidente cessante, Jorge Costa. Satisfeito com os resultados finais, Niny Mestres garantiu ao “Setúbal na Rede” que, “apesar da fraca adesão dos votantes”, tendo em conta que votaram apenas 365 dos cerca de 10 mil sócios, mesmo assim “foi uma das maiores participações de sempre num acto eleitoral do clube”.

          Pronto para assumir a presidência do Naval, Niny Mestres interpreta a vitória como “uma vontade dos sócios em efectuar mudanças” no clube, que de acordo com o presidente eleito, se quer “mais projectado no futuro e organizado internamente”.
          Por isso, o presidente eleito garante que vai “dar tudo” pelas mudanças positivas, apostando na angariação de fundos, “que poderá passar por novos patrocinadores” das modalidades, na abertura do clube à sociedade e na sua projecção enquanto clube de prestígio nacional.           O novo presidente do Clube Naval Setubalense, com uma direcção composta por nomes como Ernesto Lima, Fernando Lopes, e Ricardo Gameiro, deverá tomar posse ainda esta semana. Ao nível das mudanças estruturais, já fez saber que pretende incrementar as modalidades desportivas existentes no clube e abrir as portas a outras modalidades solicitadas quer pelos sócios quer pela comunidade em geral.           O Clube Naval Setubalense, considerado um dos mais prestigiados ‘ninhos' de campeões nacionais e europeus de vela e de remo, foi fundado em 1920 e dispõe de centenas de atletas, de todos os escalões, nas modalidades desportivas de remo, vela, natação, basquetebol, pesca desportiva, patinagem e actividades subaquáticas.

          [email protected]

seta-1023385