Edição Nº 66, 05-Abr.99
Projecto Vida tem novo delegado
Adelaide Louçada toma posse a 6 de Abril
Adelaide Louçada Coelho, a número dois do Projecto Vida de Setúbal, é o nome escolhido para substituir Ricardo Martinez à frente daquele organismo oficial de prevenção da toxicodependência. O nome foi avançado ao “Setúbal na Rede” pelo Governador Civil de Setúbal, Alberto Antunes, que adiantou que a nova delegada irá assumir funções na terça feira, 6 de Abril. A nova delegada distrital do Projecto Vida foi escolhida pelo facto de, ao longo dos últimos anos, se ter destacado no trabalho desenvolvido em parceria com Ricardo Martinez, na prevenção e no combate à toxicodependência no distrito. O Governador Civil diz estar satisfeito com o facto da professora de educação física ter aceite o convite formulado oficialmente no dia 30 de Abril, porque considera que o Projecto Vida vai continuar em boas mãos.
No entanto, a entrada da nova delegada distrital não afasta Ricardo Martinez do Projecto Vida de Setúbal, já que segundo Alberto Antunes adiantou ao “Setúbal na Rede”, o docente vai continuar atento aos trabalhos em curso e ajudar “em tudo o que for necessário”. E a vontade que Martinez manifestou, de continuar a acompanhar as acções no distrito, é classificada como positiva para Setúbal tendo em conta que a experiência deste responsável nesta área levou à aplicação de grande parte dos programas em curso, que “merecem ser acompanhados”, acrescenta o Governador.
O facto de Ricardo Martinez assumir direcção do Projecto Vida Emprego, de promoção do emprego protegido para ex-toxicodependentes, deixa o Governador Civil esperançado de que se faça “ainda mais por Setúbal”, nesta área. O programa governamental, dirigido pelo ex-delegado distrital do Projecto Vida em colaboração com Instituto de Emprego e Formação Profissional, será aplicado a partir deste ano, em toda a Região de Lisboa e Vale do Tejo. Um dos primeiros municípios a aderirem a este projecto oficial, classificado como um ‘elo’ entre a recuperação e a integração dos ex-toxicodependentes, foi a Câmara Municipal de Setúbal. Uma decisão tomada na sessão pública de dia 30 de Março, que levou à aprovação da assinatura de um protocolo com o IEFP tendo em vista a integração social e laboral de pessoas recuperadas do vício das drogas. [email protected]