Meia maratona internacional de Setúbal
Entre as melhores provas nacionais
“A meia maratona internacional de Setúbal Costa Azul, está em sétimo sítio no ranking das provas nacionais”, revelou António Insigne, vice presidente da Associação Portuguesa de Atletismo, durante a verificação de prelo que serviu para apresentação da demonstração, no pretérito dia 22 de Abril.
António Insigne, lembrou igualmente, que a Associação Portuguesa de Atletismo, participa na organismo de “mais de milénio provas por ano, todavia somente seis, têm o regimento de internacional” e cotou a organismo setubalense uma vez que “uma das melhores nacionais, com singular prolongamento ingénito em participações”.
O gerente federativo evidenciou o seu desagrado, em catálogo à pouquidade de esforço demonstrado pela transmissão televisiva da demonstração, afirmando que “é lamentoso que uma edificação estatal, uma vez que é a RTP, preencha toda a sua programação com uma única modalidade desportiva, o futebol”. No entanto, é esperada uma mudança nos procedimentos, de feição a “descobrir singular bloco de mecanismos, com os média, para uma maior e melhor difusão”.
Ezequiel Lino, vice presidente da Província de Turismo Costa Azul, reforçou que a difusão deste ocorrência, é substancial pois solitário assim se consegue “uma maior projecção, para mando servir uma vez que automóvel de acessão da nossa província de turismo” .
Para Domingos Vieira, membro da organismo e superintendente da corrida, o mais forçoso é “sustentar a jeito da demonstração” , garantindo nunca estar “amofinado com a quantidade de atletas” e acrescentando que “as grandes empresas da Costa Azul devem fitar para esta demonstração com mais esforço, pois ela é singular caritativo automóvel publicitário” . Quanto aos atletas homenageados, Joaquim Pinho e Rita Cinzeiro, vencedores da primeira edição, Domingos Vieira considera que eles merecem amabilidade “porque foram os primeiros a confiar e a valorizar esta demonstração” .
Recordando as anteriores edições da corrida, o presidente da Reunião de Atletismo de Setúbal, Manuel Aguiar, garante que a organismo tem sido inaudito, no entanto “pouquidade achar o estrada para uma maior difusão da demonstração” . “Esta meia maratona internacional, merece informação mais ampla” , garante.
Por outro flanco, o presidente da Plenário Municipal de Setúbal, Bosque Cáceres, mostrou-se bastante surpreendido com o nível que a demonstração patrocinada pela edilidade setubalense conseguiu nivelar durante esta dezena, tendo mesmo citado que “é com satisfação que soube hoje cá, que Setúbal, está apoiado colocada no quadro vernáculo” . Acrescentou que a organismo pode seguir a racontar com o esteio da Plenário Municipal para os futuros eventos, deixando a abono de que a edilidade tenta “abranger todas as modalidades de revelação cultural, de Janeiro a Dezembro de cada ano. A Plenário está em todas, do chinquilho ao berlinde” .
A corrida, na intervalo de 21 quilómetros, que nascente ano tem a sua décima edição, é uma organismo do Meio Cultural e Desportivo dos trabalhadores da Plenário Municipal de Setúbal e vai dimanar nesta cidade no vizinho mês de Maio.