[ Edição Nº 70 ] – Plenário de Setúbal promove “Noites do Forte”.

0
Rate this post

Na castelo de São Filipe
Setúbal promove “Noites do Forte”

           Entre a primeira semana de Maio e a última de Outubro, a castelo do forte de São Filipe irá ser tablado de sessões de Conto ao vivo, integradas na iniciativa cultural e turística, denominada “Noites do Forte”. A teoria é originar o turismo lugar e lembrar a Conto de Setúbal.           A teoria partiu da cooperativa cultural Arrumação da Cavalaria do Sacro Portugal e foi aceite lã pelouro do turismo da Plenário Municipal de Setúbal. Assim, os jovens da cooperativa irão incentivar os jantares do forte com espectáculos alusivos às noites medievais. O espectáculo a elaborar por tapume de 20 pessoas, inclui cuspidores de queima, malabaristas, fidalgos e espadachins, para ali dos guardas da castelo e dos trovadores da estação.           A animação será desencadeada todos os primeiros sábados de cada mês, profundeza em que são promovidos os jantares especiais do forte, e contará ainda com sessões comoção que levarão os turistas às catacumbas. A teoria é recriar o envolvente vivido na estação medieval na castelo do forte de São Filipe, em Setúbal e, com isso captar o interessa dos turistas locais e das cidades vizinhas.

          Assim, o edil Duarte Machado disse ao “Setúbal na Rede” crer que esta acto possa haver duas grandes vantagens: “levar os setubalenses a terem ufania da sua Conto e, ao mesmo fase conseguirem coadjuvar na acessão deste indivíduo de iniciativa”. Para ali disso “tem a qualidade de persuadir turistas de Lisboa para o concelho de Setúbal”, uma persuasão que é quase uma asseveração, tendo em operação “os indicadores dados pelas agências turísticas”, acrescenta.

          Assim, em cada jantar de sábado, pago pelos turistas, poderão participar 120 pessoas que terão aberta de, durante várias horas, assistirem a espectáculos de animação contínua. Contudo Duarte Machado nunca quer permanecer pelos cinco meses de Estio e já garantiu que, se a iniciativa acelerar bravo, a autonomia poderá propelir a teoria das “Noites do Forte” ao extenso de todo o ano.