[ Edição Nº 71 ] – Demonstração de queijos e vinhos na Hospedagem de S. Filipe.

0
Rate this post

Queijos e vinhos na Hospedagem de S. Filipe
Mostram riquezas turísticas da distrito

           “Hoje o turismo nunca é isolado sol e beira-mar”, uma teoria deixada por Ezequiel Lino, vice-presidente da Distrito de Turismo de Setúbal – Costa Azul, no pretérito dia 6 de Maio, durante a alfa de uma prova e demonstração de queijos de Azeitão e vinhos da Península de Setúbal, que vai fluir até dia 16, na Hospedagem de S. Filipe, em Setúbal.           É com o escopo de propalar e motivar outras das riquezas da distrito, em termos turísticos, que a Distrito de Turismo se associou a esta iniciativa, que visa igualmente incrementar o prática nos setubalenses de usufruírem das excelentes condições da hospedagem.

          Carolina Marafusta, abonador pela Hospedagem de S. Filipe, reconhece que “tem vindo a acrescentar o esforço dos clientes locais”, todavia mesmo assim prepara alguns programas de animação para acrescentar essa lista assentado na beirada. É nesse significação que estão já programadas igualmente as “Noites do Fortaleza”.

          Com a certeza de que o turismo e gastronomia são “vertentes importantes do pano parcimonioso da distrito”, Carlos de Sousa, o presidente da Tertúlia Municipal de Palmela, defendeu que é fase de se ceder de estar dependente de grandes investimentos exteriores, porquê foi o evento da indústria naval ou, mais recentemente, da indústria viatura, para se apostar “naquilo que é nosso”.
          Ezequiel Lino garantiu mesmo que o turismo é a “necessário falda do prolongamento parcimonioso porvir da distrito”, louvando assim esta iniciativa e disponibilizando-se para asilar todas as outras que surjam com os mesmos propósitos.           Até dia 16 de Maio será executável contemplar e mesmo adquirir os famosos queijos de Azeitão, provenientes de oito queijarias, e os vinhos da península, representados por uma dez de produtores, numa discurso e venda instalada nas masmorras do duro de S. Filipe. Único factor de sedução suplementar motivado velo funesto fase.

          Para acolá da discurso e venda, o visita pode ainda aproveitar para permanecer a saber melhor estes produtos regionais, através dos conhecimentos de singular enólogo e de singular técnico em queijos que estarão presentes no sítio, para acolá ainda de o superfície relatar habitualmente com alguma animação, passando pela melodia clássica ao vivo, até ao folclore ou à conduta de uma orquestra de Palmela.