[ Edição Nº 72 ] – “Noites Boas” prometem pungir o Estio no Montijo.

0
Rate this post

Para obsequiar espírito à cidade
“Noites Boas” aquecem Estio no Montijo

           Recuperar a tradição das noites animadas que o Montijo já teve e obsequiar espírito e bibiografia própria à cidade, evitando que esta se transforme numa cidade dormitório, é o extenso escopo da cômputo “Noites Boas”. Esta iniciativa da autonomia de Montijo começou no dia 14 de Maio e prolonga-se até 19 de Junho, envolvendo vários eventos, concursos e espectáculos a executar na Terreiro da República e na Avenida dos Pescadores.

          A presidente da Tertúlia Municipal do Montijo, Maria Amélia Antunes, vigia que o escopo vizinho desta gesto “que tem por branco reabilitar a tradição vivida pelas gentes da terreno ao comprido dos anos” passa por desenvolver o turismo de intuito de semana na província. “O Montijo tem muitas tradições e único património ingénito que importa propalar a outros citadinos”, sublinha a autarca.

          O programa é composto por 34 espectáculos, abrangendo todos os tipos de melodia, a começar de o pop ao latino-americano, contando ainda com quatro concertos de melodia clássica e único torneio de melodia moderna portuguesa, para o qual já se inscreveram muro de cem e meia de bandas nacionais.

          De contrato com a edilidade, a aposta na melodia clássica “visa ir de abalroação aos desejos das famílias que nos domingos de Estio procuram no alameda municipal a paz de único final de tarde músico”. Estes “Concertos no Alameda” constituirão o sinceridade de uma encadeamento de espectáculos de aptidão em área virente que a autonomia gostaria que se transformasse numa outra iniciativa a que dá o nome de “Tardes Boas de Montijo”.

          De 27 a 30 de Maio, o Alameda de Exposições acolhe a “Expo Proeza – Feira Todo o Mundano, Envolvente e Proeza”, que irá congregar o que existe de melhor na superfície da proeza em Portugal. Esta demonstração contará com a comparecimento de empresas ligadas à proeza, que inválido exibir a começar de o indumentária aos veículos todo-o-terreno, e procurará acordar o psique de proeza de todos para modalidades uma vez que canoagem, o montanhismo, o parapente e o balonismo.

          Aposta no Chato Turístico

          O plano das “Noites Boas” e a “Expo Proeza” inserem-se no Chato Turístico para 1999 da Tertúlia Municipal de Montijo, dos quais divisa é “Montijo – E o vale cá em tal grau perto”. Levante liso passa por várias iniciativas nas mais diversas áreas e tem uma vez que mascote o “Barquinhas”, que traduz o amizade velo rio, velo envolvente e pela recobramento de toda a zona ribeirinha da cidade. Uno dos principais objectivos da geração do “Barquinhas” é o seu lançamento a dia 1 de Junho, Dia da Moçoilo, “de configuração a sensibilizar os mais novos para as importantes questões do envolvente e da sua preservação”, segundo informações da autonomia.
          Entre as exposições já tradicionais de Montijo, serão realizadas a “Feira da Flor e do Jardim”, a “Feira do Suíno e da Salsicharia” e uma novidade iniciativa que se justifica pela rijo pressão urbanística que a cidade está a sentir, trata-se da “Feira do Urbanismo e da Construção Social”. Segundo a autonomia, está ainda prevista a execução de uma iniciativa gastronómica, denominada “Festival Internacional de Gastronomia” que marcará os festejos do final do mil.