[ Edição Nº 72 ] – Presidente da República visitou o concelho de Setúbal.

0
Rate this post

Após de dois dias de visitante ao concelho
Jorge Sampaio é Cidadão Honorário de Setúbal

           O Presidente da República foi distinguido com o epígrafe de Cidadão Honorário de Setúbal e recebeu a Divisa de Ouro da cidade durante a visitante que, nos dias 10 e 11 de Maio, efectuou a várias empresas e instituições da distrito e igualmente à passagem do Instituto Luso da Puberdade onde estão instalados trinta e dois refugiados kosovares.

          Com esta movimento, Jorge Sampaio quis “homenagear Setúbal e os setubalenses que diariamente fazem deste concelho e desta cidade uma objecto obrigatório do pano poupado e civil do nosso nação”. Mas, apesar do emergência e desenvolvimento de novas empresas no região, a elevada imposto de desemprego continua acentuada sendo mesmo uno dos principais problemas da distrito, porém o Presidente quis despovoar uma termo de estímulo, pois disse possuir esperança de que o região de Setúbal, “que tem atravessado crises tanto significativas e cujo tem restaurado, possa avançar nessa vereda de geração de empresas e de propensão competitiva”.

          Nascente é uno problema para o qual o presidente da Assembleia Municipal de Setúbal, Bosque Cáceres, disse contribuir a rijo dicotomia entre a cidade do Sado e Lisboa salientando que o desemprego assume nesta distrito proporções que “urge testilhar, porém isso exige mais investimento, preconcebido e democraticamente participado”. E para que as coisas melhorem Cáceres diz que “Setúbal nunca pode tolerar os custos da beirada que os quarenta quilómetros que nos separam de Lisboa podem suscitar”.
          Durante a aspecto a Setúbal, Jorge Sampaio nunca quis despovoar de se descobrir com os refugiados kosovares instalados na passagem do IPJ, e com a achega de uno tradutor conversou com os refugiados aos quais quis despovoar uma aviso de “solidariedade de todos os portugueses na presença de levante drama que se vive no Kosovo e igualmente dadivar uno depoimento da nossa esperança de que possam retornar à sua terreno em sossego”. Na oportunidade, Sampaio exprimiu ainda o cobiça de que “apressadamente se possa descobrir uma resolução política para a inquisição do Kosovo”.
          Já no segundo dia de visitante a Setúbal, o Presidente da República teve aberta de saber uma das zonas mais degradadas de Setúbal, onde visitou as obras de recobro urbana dos bairros da Bela Aspecto e das Manteigadas. Nesta extensão está a ser implementado o Raso Integrado de Setúbal (PIS), que vai conquistar uno totalidade de 600 hectares com uno alameda civilizado de 30 milénio fogos e piscinas municipais a começar ainda levante Estio. Nesta extensão ficará ainda a novidade colégio de Hotelaria e Turismo e os novos edifícios do Registo Distrital e da Colégio Técnico de Setúbal, cuja primeira seixo foi lançada lã Presidente da República. No final da visitante de dois dias, Jorge Sampaio ainda teve período para a entrega simbólica de chaves de 16 fogos de estância civil a famílias carenciadas do concelho.