[ Edição Nº 72 ] – Expo Solidariedade foi uno vitória inopinado.

0
Rate this post

Expo Solidariedade excedeu expectativas
Promotores já pensam na segunda edição

           O concurso devotado às instituições do região vocacionadas para a solidariedade civil, que decorreu entre os dias 10 e 16 de Maio no pavilhão de exposições da AERSET, saldou-se por uno “vitória inopinado”. Quem o diz é a organismo que admite possuir ficado surpreendida com o proporção de participação do público e das entidades da distrito. E porquê esta primeira iniciativa funcionou porquê uno ensaio para acções futuras, os promotores da teoria estão já a ponderar na segunda edição do concurso.           Milhares de visitantes e centenas de participantes, 175 expositores e muitas dezenas de animadores, é o oscilação da primeira edição da Expo Solidariedade, uno concurso promovido pela Agregação Empresarial da Província de Setúbal, AERSET, em colaboração com diversas instituições de solidariedade civil.

          A resposta ao repto lançado lã presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal, Eugénio Fonseca, dos quais partiu a teoria incipiente, “ultrapassou todas as expectativas”, garantiu ao “Setúbal na Rede” o presidente da AERSET, José Santos, que garante possuir sido esta acto, “uno vitória ressonante”.

          Vitória que atribui aos participantes no concurso e aos 175 expositores em representação das instituições particulares e oficiais de solidariedade civil do região, que ao extenso de uma semana “trabalharam para expor o que de melhor faz o região ao nível do esteio aos mais carenciados”.
          O cocuruto nível de participação de técnicos e especialistas em todos os encontros e debates promovidos ao extenso da semana, igualmente merecem os elogios de José Santos, que diz possuir sido “gratificante” testemunhar as iniciativas “repletas de gente interessada em aprender e cambiar experiências” a cerca de a pergunta da demão e da solidariedade civil.           Promovido com o escopo de obsequiar a saber o que o região de Setúbal faz ao nível do esteio civil e de debater os caminhos a ingerir nesta extensão, o concurso serviu ainda para causar a junta social para a demão a estas instituições, nomeadamente ao nível do voluntariado.

          Singular escopo que, segundo José Santos, igualmente terá sido obtido, tendo em cômputo que “foram milhares as pessoas que participaram nas iniciativas das diversas instituições presentes na discurso”. Uma participação que seta esperanças quanto à eventualidade do reforço do ocupação de voluntariado na distrito, já que, segundo José Santos, a população de Setúbal incessantemente foi “bem solidária para com os que precisam”.

          Terminada esta primeira edição, os organizadores estão já a ponderar no concurso do chegado ano, garante o encarregado dos empresários do região, que refere ser “bem justa” a desígnio de integrar a Expo Solidariedade no folhinha anual de feiras promovidas pela AERSET.