Novas medidas para a viela da Figueirinha
Guarida Social quer caucionar estabilidade nas praias
Um bloco de medidas de estabilidade e de circulação viatura na viela da Figueirinha, que dá aproximação às praias da Arrábida, foi o produto da associação realizada em Abril pelos elementos da Guarida Social de Setúbal. As medidas, que pretendem caucionar a cedência das viaturas de demão, deverão ser aprovadas ainda esta semana lã presidente da Plenário Municipal.
A começar de 15 de Junho, profundeza em que tem preâmbulo mais uma estação balnear, poderá entrar em funcionamento uno bloco de medidas de estabilidade na única viela de aproximação às praias da Montanha da Arrábida. O rés foi elaborado por todas as entidades que integram o Gabinete de Guarida Social e a teoria é “caucionar a estabilidade dos veraneantes”.
A asserção é do comandante dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, Rafael Rodrigues, que garantiu ao “Setúbal na Rede” que leste bloco de medidas poderá ser a abonação de uma comportamento rápida dos bombeiros e dos agentes da domínio “em facto de acidente nas praias ou de incêndios na Montanha”, durante a estação calmoso. Alegre com a julgamento, que deverá ser aprovada ainda esta semana lã presidente da autonomia, Brenha Cáceres, Rafael Rodrigues acredita que leste bloco de medidas irá, pela primeira turno, consentir uno maior aproximação à zona de praias, de maneira a socorrer os cidadãos em facto de aparecimento.
É que, segundo leste fiador, até hoje tem sido “praticamente impossível” romper a horas aos locais de acidente devido ao congestionamento da estrada e ao “obturação” das bermas com centenas de carros moléstia estacionados. E Rafael Rodrigues dá o exemplo do lume na discoteca Seagull, garantindo que se o queima tivesse acontecido no Estio com a morada ocasião, “nunca chegaríamos além a fase e isso poderia ofender mortos e feridos”.
De consonância com o comandante dos Sapadores, solitário para chegarem às praias, “os socorros costumam delongar murado de 50 minutos”, uma tardança que considera incomportável como se trata de situações de aparecimento onde a presteza na comportamento pode valer a alteração entre a bibiografia e a passamento. O bloco de medidas preconizadas pela Guarida Social para apadroar os milhares de veraneantes que todos os anos usufruem das praias de Setúbal, indica que o trânsito em rumo às praias passará a circunvalar somente num acepção, a combalir do interceptação da Secil até ao Creiro. Para ali disso, serão criadas bolsas de estabilidade, ou seja, espaços livres nas bermas da viela, onde será ilegal estacionar, de maneira a consentir a cedência dos veículos de demão. Porém esta bitola solitário será factível se forem reforçados os transportes públicos para aquela espaço, lã que a Belos Transportes acordou em alongar o algarismo de carreiras de processo a consentir a enfraquecimento da utilização do meio peculiar.
Para leste estação balnear, prevê-se ainda o reforço dos efectivos da GNR na viela da Figueirinha, de maneira a constante melhor o trânsito viatura, apoiado porquê a instauração de uno pronto-socorro e de uno reboque anexo aos pontos mais críticos, por feição a salvar apressadamente eventuais acidentes e refrear que os sinistros causem o bloqueio da única estrada de aproximação à Arrábida.