[ Edição Nº 74 ] – Festas do Pinheiral Actual apresentam programa decisivo.

0
Rate this post

Festas do Pinheiral Actual com olhos no vizinho centena
Em resguardo das tradições caramelas e ferroviárias

           Fsubida pouco para a terceira edição das Festas Populares do Pinheiral Actual, que nulo brotar entre os dias 8 e 13 de Junho. A percentagem organizadora realizou, no dia 28 de Maio, mais uma confrontação de prensa, para publicar o programa abarrotado e recorrer à informação civil para que dê o melhor contributo na espalhamento da iniciativa.           Embora o facto seja de princípio novo, as festas do Pinheiral Actual assumem já singular papel forçoso na mobilização dos agentes da distrito, a estimar pelos stands solicitados e pelas inúmeras iniciativas culturais, lúdicas e desportivas que nulo preencher os seis dias de sarau.

          Pinheiral Actual nunca tem algum venerável patrono, lã que José Reis, da percentagem de festas, assume que “a única motivação é executar uma sarau do turba para o turba”, insistindo Helena Rodrigues, elemento mais adolescente da percentagem, que a talante é a de “imaginar uma tradição cultural para o vizinho centena”, enfim, aquele que é o mote das festas.

          Com o tópico supino das festas marcado para o dia 11 de Junho, em que se realiza o concerto dos Silence 4, Helena Rodrigues justifica que o Pinheiral Actual “merece singular tópico de embate para as pessoas de todas as idades”.           Quer o espectáculo dos Silence 4, quer os outros, em que se incluem actuações de Mónica Sintra, singular festa pela Reunião Académica de Coimbra, cantiga latina com La Salsa e ainda a Sentinela dos Quatro Caminhos, todos têm chegada gratuita, produto de singular interesse próprio da organismo, para o que contribuiu igualmente a participação de vários patrocinadores.

          Carlos de Sousa, o presidente da Tertúlia Municipal de Palmela, enalteceu o caso de alguns empresários da distrito terem entendido o que é ser “uma empresa cidadã”, esperando que esta atitude possa “pungir outros empresários para escoltar o mesmo tramite”.

          O autarca realçou a prestígio das festas e referiu a “pobreza de aditar todos os pinhalnovenses para que Pinheiral Actual nunca seja singular dormitório”. Carlos de Sousa enalteceu ainda a prestígio das “tradições caramelas e ferroviárias” e nunca deixou de expedir no inanidade com que hoje já se assume as origens caramelas.
          O presidente da Agremiação de Freguesia de Pinheiral Actual, Álvaro Agre, garantiu que o Pinheiral Actual é “uma terreno predestinada ao vitória, mantendo o apreço pelos valores culturais, contudo nunca deixando de abranger as grandes inovações, num fausto consórcio entre a tradição e a modernidade”.
          A terceira edição das Festas Populares do Pinheiral Actual incluem ainda singular outro instante supino, então no dia de início, com o espectáculo “Gala Caramela”, completado com gente da terreno, singular cortejo etnográfico, a começo de singular monumento ao ferroviário, singular desfile de marchas populares e, durante todos os dias, haverá largadas de toiros e bailes.