[ Edição Nº 75 ] – Pinheiral Actual já dispõe de pólo da Livraria Municipal.

0
Rate this post

Assembleia de Palmela descentraliza negócios
Pinheiral Actual inaugurou pólo da Livraria Municipal

           Construído de raiz num extensão médio da Freguesia de Pinheiral Actual, o hodierno pólo da Livraria Municipal de Palmela cálculo com uma superfície de 112 metros e veio trocar o avoengo prédio que se revelava exíguo para tanta busca. As obras e o equipamento do hodierno extensão levaram dois anos, tendo o hodierno prédio sido inaugurado lã ministro da Lavra, Manuel Maria Carrilho.

          Com o intuito de servir os munícipes de Pinheiral Actual, para ali dos de Palmela e da Marateca, oriente hodierno pólo da Livraria Municipal foi completado a ponderar “em todas as vertentes” da leitura e, por isso, apostou nas novas tecnologias uma vez que a Internet e em diversos negócios de que o cidadão necessita no dia a dia.

          Assim, segundo contou ao “Setúbal na Rede”, a técnica abonador pela administração deste hodierno empreendimento, Fernanda Eunice, para excepto se sanar de único extensão vasto, “com local para diversas actividades ligadas à leitura e ao cartapácio”, às quais se alia a utilização da Internet para a consulta de publicações e de revistas, foi ainda resolvido brindar a ocasião aos utilizadores de aprenderem línguas, através de mini cursos, e de consultarem todas as bases de dados disponíveis.           Todavia, segundo adianta a técnica, a livraria jamais fica por cá, porquê cálculo com único amplo ventana de vídeos, para ali do emprego da TV corda, que coloca à adaptação da população. Uma outra sopé deste extensão diz apreço aos negócios jamais habituais em bibliotecas, uma vez que é o evento dos horários dos transportes públicos locais e regionais.           Uma outra nova diz apreço á superfície da leitura, na craveira em que, segundo adianta a técnica da Assembleia, o emprego cálculo com particular especializado na animação com o meta de motivar ateliers de vocábulo plástica e sessões de animação de contos para crianças.

          Resultante de único cerimónia entre a Assembleia Municipal de Palmela e a logo Repartição de Situação da Lavra, ao asilo do raso pátrio para a geração de uma rede de bibliotecas municipais, oriente hodierno pólo vem brindar corpo às intenções da autonomia, de “compor uma rede municipal de bibliotecas”, adianta Fernanda Eunice.

          Assim, a adicionar à livraria médio, instalada em Palmela, e aos pólos existentes em Pinheiral Actual e na Marateca, o município espera presenciar concretizada, no ano que vem, a construção do pólo do Poceirão, A teoria, segundo garante Fernanda Eunice, é “compor uma livraria pública em cada freguesia do concelho”, de feição a que a população seja integralmente abrangida por estes negócios.

[email protected]      

seta-8973943