Parlamento ofereceu terrenos adstrito ao quartel
Bombeiros inválido haver vivenda de idosos em Setúbal
No propínquo ano, os bombeiros portugueses deverão obter concretizar singular dos avós projectos de solidariedade para com a camada. Trata-se do vivenda de idosos e núcleo de dia, chamado Morada do Artilheiro, a instalar no concelho de Setúbal. Para desbloquear o método, bastou que a autonomia oferecesse o mundano, situado adstrito ao quartel dos sapadores.
A Agregação Vernáculo de Bombeiros Profissionais (ANBP) diz-se confiante quanto ao porvir dos bombeiros portugueses, já que “pela primeira turno será terminado singular empreendimento de solidariedade para com a camada”, que abrangerá todos os bombeiros do pátria e as respectivas famílias.
Quem o diz é o presidente da reunião, Fernando Lacónico que revelou ao “Setúbal na Rede” estar “a postos para arremessar o torneio para a constituição do plano”. Segundo oriente abonador, a tenção é imaginar naquele extensão com muro de 4000 m2, uma zona de “esteio a bombeiros de todo o pátria”, com as valências de vivenda e de núcleo de dia, onde “se promoverá o convivência entre todos”.
Todavia apesar de se curar de singular equipamento talhado aos bombeiros, Fernando Lacónico rejeita a teoria de retraimento em rol à congregação, porquê a tenção é “consentir que os idosos de todos os centros e a própria congregação se interessem lã vivenda e pelos seus ocupantes”. Daí, continuar com o meta de arrancar o núcleo à congregação, através de iniciativas lúdicas e culturais.
A concretizar-se o plano deste vivenda de idosos dos bombeiros, Fernando Lacónico garante que será o adiante de vários equipamentos do género a instalar por todo o pátria. Para isso, segundo refere, unicamente “tá que as autarquias cedam o mundano”, tendo em cálculo que os financiamentos serão solicitados pela reunião. Para já, a ANBP cálculo com a tenção de esteio financeiro do mecenato, através de algumas empresas nacionais, e com a adjutório concreta do Ocupação Vernáculo de Bombeiros e da Firmeza Civil que já se disponibilizaram para comparticipar na concretização do vivenda de Setúbal.