[ Edição Nº 75 ] – LASA promove láurea de verso de adoração a Bocage.

0
Rate this post

Em adoração a Barbosa du Bocage
LASA seta Certame Pátrio de Verso

           A Amálgama dos Amigos de Setúbal e Azeitão (LASA), lançou no dia 2 de Junho, o avante Certame Pátrio de Verso Manuel Maria Barbosa du Bocage, singular torneio com três modalidades e que pretende brindar a saber novos talentos e restaurar a reminiscência do trovador setubalense. Os apoios vêm do mecenato e da Reunião de Municípios, já que a Tertúlia de Setúbal jamais respondeu ao apelo da agregação.

          Mesmo sem o ‘afirmativo’ da autonomia sadina, “que teve dois anos para ponderar no plano e mesmo jamais se decidiu”, o presidente da LASA resolveu continuar com o plano do torneio pátrio. É que, segundo Maurício Costa contou ao “Setúbal na Rede”, projectos deste quidam jamais podem aguardar bem por baixo de punição de “caírem no alheamento”.

          E foi precisamente por reputar que Bocage “anda despovoado” e que “jamais alto homenageá-lo no dia 15 de Setembro com cerimónias oficiais”, que a agregação liderada por Maurício Costa resolveu ir em vanguarda com o plano. Assim, os custos do torneio e os respectivos prémios estarão a missão da Reunião de Municípios do Região de Setúbal, da Edificação Português-Americana para o Prolongamento e da empresa Sapec.           Com o branco de brindar a saber novos valores da verso pátrio, levante torneio inclui três modalidades: o láurea pátrio, no influência de milénio contos, a que poderão concorrer todos os cidadãos nacionais com mais de 18 anos e os estrangeiros a começar de que residam em Portugal há mais de 5 anos.           Na classe de láurea regional, com o influência de 500 contos, poderão concorrer todos os cidadãos do concelho ou estrangeiros, a começar de que cá residam há mais de cinco anos, ao escancha que na classe adolescente podem concorrer todas as pessoas até aos 18 anos, a começar de que sejam residentes no província há mais de cinco anos. Neste evento, o láurea é de 250 contos.           O júri será formado por diversas individualidades ligadas à literatura e conhecedoras da acto de Bocage, sendo que a protocolo de entrega dos prémios está prevista para o dia 15 de Setembro, o dia do princípio do trovador e, simultaneamente, dia da cidade.

[email protected]      

seta-6302410