[ Edição Nº 76 ] – Sines com duas bandeiras azuis promove sensibilização ambiental.

0
Rate this post

Posteriormente de receber duas bandeiras azuis
Sines promove carreira de acolhimento ambiental

           Cerca de uma semana posteriormente da Agregação Pátrio para a Balsão Azul da Europa possuir sentenciado irrogar bandeiras azuis às praias de Morgavel e Espaçoso de Porto Covo, a Reunião Municipal de Sines decidiu efectuar uno mini-curso de sensibilização da confraria para as questões do envolvente. A participação deixou bem a aspirar, todavia a autonomia garante que a aviso passou.

          Ministrado durante o dia 8 de Junho, o carreira idade talhado a professores dos diversos graus de educação do concelho de Sines, porquê feitio de caucionar a transferência dos ensinamentos aos mais jovens do concelho. No entanto, “fosse por abnegação ou por alguma ausência de espalhamento da iniciativa”, o visível é que foram poucos os docentes que compareceram.

          A oposição é da abonador velo Gabinete de Envolvente da autonomia, Fernanda Duarte, que garantiu ao “Setúbal na Rede” jamais possuir achado razões plausíveis para a pouquidade dos docentes, até porque “a Reunião teve o anteparo de requisitar ao Ministério da Graciosidade a dispensa das aulas nesse dia”.
          Porém apesar disso, Fernanda Duarte jamais deu por desaparecido o dia de sensibilização ambiental, porque “acabámos por ceder encruzar a aviso” a uno outro quidam de público, nomeadamente os estudantes da Universidade de Évora que estiveram fortemente representados.
          O mini-curso teve porquê cândido a sensibilização da clube social para as questões da acolhimento do meato envolvente e da preservação das áreas sensíveis do concelho. Uma preservação que “continua a ser necessária em Sines”, garante esta abonador, como o concelho dispõe de diversas áreas protegidas que, ao mesmo período, são uno dos principais pontos turísticos da província.           É o ocorrência das áreas envolventes às praias de Morgavel e Espaçoso de Porto Covo, que oriente ano conquistaram a estandarte azul da Europa, o maior prémio internacional de inclinação das praias.           Porém o concelho de Sines jamais foi o incomparável a arrecadar o prémio de inclinação, já que Almada recebeu a estandarte azul nas praias de Terras da Costa, Acácias e Medos, enquanto Grândola recebeu a estandarte para a beira-mar de Tróia Mar.           Do fileira de à excepção de ficou Santiago do Cacém, que viu rejeitada a estandarte por ausência de alguns parâmetros necessários para a atribuição do prémio, para ali das praias de Setúbal e de Sesimbra, que nem se candidataram tendo em cálculo os problemas ambientais que agora vivem.           Sesimbra encontra-se a ‘braços’ com construções clandestinas na beira-mar, ao nível da reparação, e Setúbal continua à espera da acesso em funcionamento da Era de Trato de Águas Residuais (ETAR), para sarar os esgotos urbanos que diariamente são atirados para o rio Sado.

[email protected]      

seta-5143039