[ Edição Nº 76 ] – Marchas Populares de Setúbal com orçamento corroborado.

0
Rate this post

Marchas populares de Setúbal estão na rua
Tertúlia promete animação e propensão

           Com uno orçamento que patrulha os 25 milénio contos, a Tertúlia Municipal de Setúbal pôs em passeio a 12ª edição das Marchas Populares de Setúbal, que leste ano operação com oito colectividades e associações. O à frente dos três desfiles previstos ocorreu no sábado, dia 13 de Junho, sendo que a eleição da melhor passeio será feita no derradeiro desfile a executar no redondel do Bonfim.           Com uno orçamento corroborado para as despesas das colectividades na obtenção do matéria principal, e o revinda da passeio da Agregação Perpétua Azeitonense, que no ano pretérito jamais pôde desabrochar devido ao óbito de uno dos seus dirigentes, o presidente da Tertúlia de Setúbal, Selva Cáceres, diz-se esperançoso quanto à propensão do concurso deste ano.

          Prazenteiro com a adesão do público a esta iniciativa que foi lançada durante o seu à frente procuração avante do executivo da Tertúlia, Selva Cáceres considera que as marchas estão consolidadas e significam hoje “o espaçoso caso risonho do concelho”. Esta iniciativa da autonomia, movimenta anualmente centenas de pessoas, entre marchantes, directores, ensaiadores e privado de esteio.

          Considerando a iniciativa dignificante para todos os que nela participam, nomeadamente as oito colectividades e associações em representação de diversas zonas do concelho, o autarca garantiu ainda ao “Setúbal na Rede”, que se trata de uma feitio de mover as colectividades e nomeadamente os mais jovens que, “cada turno aderem mais à iniciativa”.           Porquê todos os anos, a iniciativa tem por mira adoptar a melhor passeio a certame e dadivar a saber a Amplo Estirão de Setúbal, que foi escolhida por uno júri da autonomia e que irá estimular todas as sessões do concurso. A Amplo Estirão deste ano é interpretada pela fadista setubalense Deolinda de Jesus, com escrita de João Suposto e cantiga de José Rodrigues dos Santos, afamado por Rabino Azóia.           Quanto às oito marchas a certame, voltam a desfilar no dia 19 de Junho, na Rossio de Touros Carlos Relvas, e no dia 26 no redondel do Bonfim. Levante derradeiro desfile será talhado à eleição da melhor passeio concorrente, de concórdia com os critérios do júri que terá em operação indicadores uma vez que a propensão das músicas, das interpretações, apoiado uma vez que a formosura dos fatos e dos adereços utilizados pelos marchantes.

[email protected]      

seta-3187762