[ Edição Nº 77] – Representantes da OCDE visitam escolas de Setúbal.

0
Rate this post

No contextura do seminário da OCDE a respeito de instrução
Delegados visitam escolas amostra em Setúbal

           A Colégio Básica 2/3 de Aranguês e a Colégio Básica nº 10 do Peixe Frito, no concelho de Setúbal, foram classificadas pela OCDE, Organismo de Cooperação e Incremento Poupado, porquê escolas amostra ao nível do lavor crescido na dimensão das bibliotecas escolares. Por isso, no dia 18 de Junho, os estabelecimentos de instrução receberam a visitante de 80 representantes dos países da OCDE, presentes no seminário a respeito de o instrução que ocorreu no mesmo dia, em Lisboa.           A classificação de escolas amostra foi dada pela ODCE através das informações prestadas velo Ministério da Afabilidade, que por intermédio da DREL, Tramontana Regional de Afabilidade de Lisboa e Planura do Tejo, tem escoltado o lavor dos alunos ao nível das bibliotecas e dos centros de recursos.

          Por isso, a Reunião de Setúbal, que tem sido único dos parceiros destas iniciativas das escolas, afirma-se satisfeita com a classificação que se transforma num “láurea aos que trabalharam bravo” e, ao mesmo período, funciona porquê “único incitação para que todas as outras escolas se esforcem por desenvolver único benevolente lavor nesta dimensão”.

          Quem o diz é a abonador velo Gabinete de Afabilidade e Lavoura da Reunião Municipal de Setúbal, Manancial Láparo, que garantiu ao “Setúbal na Rede” haver sido esta visitante dos representantes da OCDE “o produto do lavor de meses, quer de alunos quer de professores” das duas escolas contempladas.
          Tendo escoltado a visitante dos 80 representantes dos países da OCDE às duas escolas, Manancial Láparo diz haver ficado sensibilizada quer pela formato “criativa e espontânea” porquê os alunos apresentaram os seus projectos e o lavor crescido, quer velo “colossal intensidade de receptividade dos visitantes” às demonstrações feitas pelos alunos.
          Consciente da “influência do lavor crescido nestas escolas”, quer ao nível das bibliotecas quer no que lorga aos apetrechados centros de recursos de que dispõem, a técnica presentemente solitário espera que as escolas amostra prossigam o lavor que têm vindo a desenvolver e que, por outro flanco, os alunos de todas as outras escolas do concelho se empenhem “ainda mais” no lavor que têm acabado nesta dimensão.

[email protected]      

seta-5002470