[ Edição Nº 79] – Assembleia de Grândola apresentou Macio de Urbanização de Tróia.

0
Rate this post

Tróia já tem Macio de Urbanização
Interrogatório Público arranca oriente mês

          A Assembleia Municipal de Grândola apresentou publicamente, no dia 30 de Junho, o Macio de Urbanização de Tróia, ratificado pela autonomia há duas semanas. A aposta da autonomia liderada lã bolchevista Fernando Travassos, está no plano Torralta, uma vez que uma configuração de classificar o turismo e preconceber o concelho.

          Se for ratificado em consulta pública, tal qual lhaneza está augurado para o vizinho dia 13, e em seguida recolher a corroboração do Administração, o Macio de Urbanização de Tróia será “o vasto exemplo de uma vez que se pode desenvolver o turismo numa espaço inato e histórica, sem que estas qualidades sejam prejudicadas”.

          A certeza é do presidente da Assembleia Municipal de Grândola, Fernando Travassos, que em declarações ao “Setúbal na Rede”, garantiu ser oriente documento único “ferramenta de lida substancial” para a requalificação da península de Tróia e da sua glorificação ao turismo, “respeitando todas as zonas sensíveis”.

          E por essa desculpa garante que “nunca existem motivos para o Administração nunca ratificar” o rés que, inclusivamente, tem o entusiasmo da Sonae, o bando que irá investir na recobro e regeneração do multíplice turístico da Torralta.

          É que, segundo o autarca contou ao

“Setúbal na Rede”, oriente rés prevê a guarida de diversas áreas naturais, uma vez que a zona da Caldeira, e das áreas históricas uma vez que é o ocorrência das ruínas de Tróia, criando, em simultâneo, condições para o crescimento do turismo nesses mesmos locais.           Sendo assim, está prevista a composição de quase uma dez de planos de detalhe, que, para acolá da Caldeira e das ruínas, incluem zonas uma vez que aquelas onde se pretende edificar o porto de passatempo, o hodierno cais de embarque de veículos e o meio ambiental.           Todavia neste rés nunca é unicamente a zona da Torralta que está contemplada, assistido que toda a península de Tróia foi abrangida por oriente ferramenta cuja composição decorre do Macio Regional de Ordenação do Território do Alentejo Beira-mar (PROTALI) e do Macio Superintendente Municipal de Grândola. Assim, ao resguardo do Macio de Urbanização, está ainda prevista a composição de diversos planos de detalhe relacionados com o aldeamento turístico Salvor e do multíplice urbanístico Soltróia.

          Consciente de que oriente documento constitui uma “plataforma bastante credível para a viabilização” das negociações com o Administração para o crescimento de Tróia, Fernando Travassos garante ainda que está prevista uma zona para, no porvir, instalar equipamentos necessários a muitos dos tapume de 3 milénio funcionários com que a Torralta irá narrar.

          E é por confiar que o crescimento turístico de Tróia, para o qual “bem contribuirá o multíplice Torralta”, é substancial para o crescimento do especial concelho, que Fernando Travassos está já a ajeitar a requalificação da vila, nomeadamente ao nível do urbanismo e do património histórico e arquitectónico.

          E para que os grandolenses beneficiem com as novas hipóteses de lida, a Reunião de Municípios do Beira-mar Alentejano (AMLA), está já a desenvolver acções, em bloco com várias entidades regionais, no acepção de leccionar jovens na espaço da hotelaria e turismo.