[ Edição Nº 81] – Festival de Teatro de Almada encerra com nutação afirmativo.

0
Rate this post

Em seguida de 16 dias de espectáculos em Almada
Festival de Teatro encerra com nutação afirmativo

          A objecto “La erva vita di Jae Lobotomi”, da companhia italiana Manicomics, foi a escolhida para fechar a 16ª edição do Festival Internacional de Teatro de Almada, no dia 18 de Julho, na Estrado Extenso da Colégio D. António da Costa. Em seguida das contas feitas, a organismo pronunciação num nutação afirmativo.

Joaquim Benite, encarregado do Teatro de Almada e abonador pela organismo deste Festival, está feliz com os resultados da 16ª edição, como o nutação foi “bem afirmativo”. É que, para à excepção de haver narrado com “bem público e muitos deles jovens”, Benite constatou que “foi demonstrado único amplo esforço pelas peças em exibição”.

Em declarações ao “Setúbal na Rede”, Joaquim Benite refere que o festival tem vindo a prosseguir em muitos aspectos, contudo garante que os esforços jamais inválido cessar para que “cada edição seja ainda melhor”. Por isso, confessa estar já a labutar na edição do ano 2000, que, segundo garante “está já bem adiantada”.

Uma vez que habitualmente, o Festival de Teatro decorreu de 3 a 18 de Julho e propôs único anuário intensivo de representações, apoiado uma vez que sessões musicais, debates e igualmente exposições. Trinta e sete companhias de reputação, tal qual vinte estrangeiras e dezasseis portuguesas, apresentaram 42 produções diferentes num totalidade de 58 espectáculos ao comprido de unicamente 16 dias.

A orifício foi no dia 3, com a objecto “Gemelos pelos chilenos La Troppa”, que desconsolação de falada em hispânico, viu aparecer o público em amplo algarismo na aposento da Colégio D. António da Costa. Entre o público estava o ministro da Agricultura, Manuel Maria Carrilho, e a presidente da Reunião de Almada, Maria Emília de Sousa.

Esta edição contou com único dos avós orçamentos de constantemente: 85 milénio contos, das quais 42.500 contos suportados lã Ministério da Agricultura; 21 milénio pela Reunião de Almada; 8 milénio pela Distrito de Turismo Costa Azul e o sobejo por várias entidades que apostaram nesta sarau do teatro. Oriente ano, a aparência homenageada foi Luciana Stegagno Pichio, uma senhora a quem o teatro lusitano deve bem, já que é autora de mais de quinhentos estudos a respeito de o teatro vernáculo. Esta é a segunda efígie estrangeira a ser homenageada lã Festival Internacional de Teatro de Almada.