[ Edição Nº 81] – Combóio da Fertagus já circulou na Ponte 25 de Abril.

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Caravana experimentou eixo norte-sul
Fertagus garante aptidão e firmeza

       Os comboios irrito rodear no eixo norte-sul ainda leste mês e numa primeira tempo irão prender o Pirotécnico a Lisboa. Prevista para o dia 25 de Abril, a início sofreu alguns atrasos, todavia a elanguescer do dia 29 de Julho será praticável executar a travessia da ponte 25 de Abril em exclusivamente 7 minutos. Para experimentar a firmeza, aptidão e a consolação deste actual trabalho, a Fertagus convidou os órgãos de informação civil para uma romagem pré-inaugural no dia 13 de Julho

A primeira romagem ao comprido de todo o decorrer, entre as duas margens do Tejo, durou exclusivamente 27 minutos, o período que presentemente separa o Pirotécnico de Entrecampos. Na primeira travessia completa, foi uma dama quem dirigiu a locomotiva, enquanto os passageiros se distribuíram pelos dois andares do caravana, com inclinação para 1300 pessoas.

Uma das grandes preocupações dos futuros utentes, diz afeição à firmeza, velo que José Luís Catarino, presidente do parecer de governo da Fertagus, garantiu que “os riscos estão minimizados”. Segundo refere, estão criadas todas as condições e, por isso nunca tem incerteza de que “a travessia na ponte acaba por ser uma romagem muitíssimo aprazível”.

Esta novidade traço está dotada dos mais avançados dispositivos e sistemas de firmeza, destacando-se o Controlo Automático de Rapidez (CONVEL), o Maneira “Varão Defunto” e o Maneira “Radio Chão-Caravana”. O à frente regista todas a comunicação relativa à sinalização da traço e às suas condições, garantindo o controlo dos limites de rapidez.

Assim, se o maquinista nunca apreciar os mostras transmitidos, o CONVEL acciona os mecanismos que fazem sobrestar o combóio. O Maneira de “Varão Defunto”, lê o actuação do maquinista durante o decorrer e, facto seja detectada alguma aberração, o caravana pára imediatamente. Por seu fileira, o “Rádio Chão-Caravana” garante a informação jacente entre maquinista e o Comando de Tráfico Concentrado, que em facto de retardamento, permite comunicar os utentes e apropriar soluções logísticas de feição a normalizar apressadamente os horários de circulação.

No eixo ferroviário norte-sul irão entrar em funcionamento para já, nove comboios, uno numero que irá flectir, segundo o presidente da Fertagus. Luís Catarino prevê 40 milénio passageiros por dia, no brecha, e espera abarbar as 130 milénio pessoas por dia assim que as 18 unidades estejam em funcionamento.

A Fertagus está convencida de que leste trransporte irá “furtar” muro de 20 milénio veículos por dia à ponte 25 de Abril. Todavia do outro fileira das contrapartidas estão os custos para os utentes, o bilhete crédulo entre o Pirotécnico e Lisboa será de 440$00. No Pragal, o influência é de 260$00. No entanto, entre os 26 títulos de meio diferentes, existem formas de resumir os custos, através dos passes e dos pré-comprados.

São preços que a Fertagus entende serem justos, como, segundo José Luís Catarino, “estão de tratado com o que é consuetudinário na orquestra austral para os outros transportes colectivos”. Os comboios irão rodear todos os dias, entre as 5.35 da alvorada e a 1.54 da manhã, nos dias úteis e aos sábados, e entre a 5.50 e a 1.54 aos domingos e feriados.