PP aposta em Rosado Fernandes
Presidente da CAP concorre por Setúbal
O eurodeputado do Partido Popular e presidente da Confederação de Agricultores de Portugal (CAP), Rosado Fernandes, é o cabeça de lista do PP pelo distrito de Setúbal às próximas eleições legislativas. A decisão foi tomada pelo próprio presidente do partido, Paulo Portas, que apostou num peso pesado de Évora em Setúbal, na esperança de reanimar o eleitorado que nas últimas legislativas conseguiu um resultado histórico ao eleger o já falecido Nuno Krus Abecassis.
Com a escolha de Rosado Fernandes ficam para trás as propostas iniciais que também apontavam outros dois nomes alheios ao distrito de Setúbal: Celeste Cardona e Ribeiro e Castro. Mas por muito que a escolha tenha apanhado de surpresa as cúpulas locais do partido, o nome avançado no dia 27 de Julho durante uma visita de Paulo Portas e do próprio candidato à Feira de Santiago, acabou por cair bem no seio da Comissão Política Distrital do PP.
É que o presidente da CAP continua a ser visto como “um nome de grande prestígio” e, por essa razão, um candidato capaz de galvanizar o eleitorado. A argumentação é da presidente da Comissão Política Distrital, Isabel Almeida Fernandes, que reafirmou ao
“Setúbal na Rede”a intenção de eleger um deputado por Setúbal.
O mesmo defende o presidente popular, que confessou ter escolhido Rosado Fernandes “a pensar em Abecasis“. É que, segundo para Paulo Portas, o presidente da CAP parece ser uma figura capaz de mobilizar os eleitores, à semelhança do que fez Krus Abecasis, que obteve um lugar no parlamento. Por seu lado, Rosado Fernandes diz-se motivado para a campanha por Setúbal, e garante que o distrito merece quem o defenda para criar mais “progresso e riqueza“.
No embate de dia 10 de Outubro, o nº1 do PP por Setúbal será acompanhado, na lista candidata, por alguns nomes de peso da região, como é o caso de Isabel Fernandes, presidente da Distrital, que figura em segundo lugar, e do único autarca do PP no distrito, Abel Pedroso, que é membro da Assembleia Municipal de Setúbal. Composta por 17 candidatos efectivos e 7 suplentes, em representação de todo o distrito, a lista conta ainda com nomes como o de Miguel Roquete, João Tita Maurício e Carlos Dantas.