[ Edição Nº 124] – Vitória de Setúbal empatou e desceu à segunda Liga de Futebol.

0
Rate this post

União de Leiria roubou esperanças a Setúbal
Vitória empatou e desceu à segunda Liga

         A equipa profissional do Bonfim desceu à segunda Liga do futebol nacional, ao empatar em casa com o União de Leiria sem inaugurar o marcador. Um ‘balde de água fria’ para a massa associativa do Vitória que compareceu à chamada dos órgãos directivos e preencheu mais de metade do estádio à borla. O resultado decepcionou tanto o treinador e a direcção sadina, que esta se escusou a comentar a derradeira partida do campeonato.

Apesar de algumas ameaças à trave e de outras tantas tentativas para acertar na baliza adversária, ao longo dos 90 minutos de jogo os profissionais do Vitória de Setúbal foram incapazes de arrancar um golo e desempatar o zero, o único resultado que interessava para que os verdes e brancos permanecessem na primeira Liga do futebol.

Perante a decepção de milhares de espectadores, o Leiria foi “um adversário de peso”, comentou o treinador do Bonfim no final do jogo. Embora garanta que o Vitória “não jogou mal”, Rui Águas admite a dificuldade de “tornear” jogadores fortes como os do União de Leiria. Perante o resultado final que fez o Vitória descer, Águas lamenta os remates à baliza sem concretização mas confessa que os jogadores “deram tudo” durante os 90 minutos.

Já o presidente do Vitória, recusa comentar os 90 minutos de jogo enquanto não visionar a gravação da partida, contudo Jorge Góes assume a derrota dos sadinos e diz que, agora o que há a fazer é “pensar nos próximos desafios” que a próxima época trará, ou seja, a tentativa de retoma de um lugar na Liga maior.

Questionado sobre eventuais mudanças nos projectos do clube para o futuro, nomeadamente o desafio respeitante à