[ Edição Nº 133 ] – EM VERDADE VOS DIGO… por Mendes Ferreira.

0
Rate this post

O Milagre das Rosas
Versão Actualizada

          O homem não vale mesmo nada, o homem só abre a boca para dizer tontices e só fecha a boca quando devia falar.

O homem parece uma marionete à procura de um ventríloquo. E é grave! Porque é o líder do maior Partido da Oposição. E é grave! Porque em democracia, pior do que o governo não prestar é não haver Oposição.

Fica demonstrado que para ser candidato a primeiro ministro é necessário muito mais do que sanear professores e dar tareia em colegas na juventude.

E hoje os portugueses não se importam se o futuro líder fala “axim”, se pintou paredes na juventude, se é um papa-hóstias bem falante. – o que pretendem é alguém credível e capaz de comandar a nau.

O debate sobre o estado desta coisa foi absolutamente deplorável. Preocupados todos em lançar granadas sobre o “inimigo” para esconder fraquezas; ninguém sabe falar claro. Para uns é a pintura cor de rosa de que é negro escuro e podre. Para outros a inépcia, o silêncio e a incapacidade.

E o governo, qual moribundo, impedido de cair, amparado por duas muletas: à direita Pé Partido – (P.P.) à esquerda o Pé Coxo (P.C.). E ninguém é ca+paz de dizer que o rei vai nu! Que o estado da Nação é este: É mais barato matar um toiro em Barrancos de que uma multa de trânsito. É mais perigoso ir num comboio da linha de cascais de que atravessou o deserto. E ninguém disse que a grande obra do governo vai ser estender em 2001, o Rendimento Mínimo Garantido a 90% da população!!…

Com líderes de Oposição assim, o país bem dispensa inimigos. E do líder do maior Partido da Oposição (será?), só me resta dizer que é verdadeiramente um “nabo”.

Vou para férias na esperança que se repita o milagre das rosas da rainha Santa Isabel. – Agora em versão Séc. XXI: que se transforme o “nabo” em algo que se veja.