A “mesa comprida que bate recordes” chega à Internet. Sabemos de onde veio

0

O Presidente francês Emmanuel Macron manteve conversações um-a-um com o Presidente russo Vladimir Putin durante cinco horas na segunda-feira. Os líderes dos dois países reuniram-se no Kremlin, sentados em extremos opostos de uma mesa muito longa. Uma fotografia da reunião tornou-se um sucesso na Internet.

Os líderes da Rússia e da França realizaram na segunda-feira conversações em Moscovo durante cerca de cinco horas sobre a situação na Ucrânia e no Mali e no Médio Oriente.

As conversações tiveram lugar no que a imprensa francesa chamou uma “mesa de registo” para as negociações. Esta peça de mobiliário tinha 4 metros de comprimento

Uma fotografia da reunião como meme tornou-se um sucesso na Internet.

  • “Le Figaro” relatou que a delegação francesa tinha de se submeter a quatro testes PCR antes de se encontrar com Putin.
  • E aí reside a resposta a perguntas sobre a razão de um mobiliário tão comprido durante a reunião. Tratava-se tudo de manter a distância.

De acordo com a BBC, o presidente francês recusou-se a ser testado com o teste PCR russo para o Covid-19.

Temia que, ao fazê-lo, os russos obtivessem o seu ADN.

Daí a distância entre Putin e Macron durante a reunião e a subsequente conferência de imprensa. Os líderes de ambos os países não apertaram as mãos para cumprimentar.

Uma continuação do trabalho de quebra de recordes pendurado na parede é uma mesa longa feita a partir de uma fatia de madeira criada durante o corte de uma tábua. Chamámos-lhe a Mesa do Prémio Nobel em memória do Prémio Nobel da Paz atribuído a Lech Wałęsa. Graças a ela, o nosso quadro não é uma exposição solitária, mas um local onde as pessoas se reúnem.

O Prémio Nobel da Paz, atribuído numa altura em que a Europa era dominada pelo sistema comunista, deu a todos os polacos esperança de mudança. O Muro de Berlim não teria caído se não fosse o movimento polaco Solidariedade e todos os movimentos de independência do pós-guerra que o precederam.

A mesa do vencedor do Prémio Nobel, que serve para integrar os círculos sociais, tem 35 m de comprimento, quase tanto como o quadro de quebra de recordes. Não há dúvida de que é a mesa mais comprida do mundo, feita de um único pedaço de madeira! Senta 230 pessoas de cada vez, tem 7 metros cúbicos de madeira e pesa cerca de 6 toneladas. Queremos que a mesa do Prémio Nobel da Paz una todas as pessoas, independentemente das suas opiniões, e que se torne um símbolo da integração europeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui