Legislativas 2015

0

As entrevistas aos cabeças de lista pelo círculo eleitoral de Setúbal.

OUT
09
0
De Valência, Espanha, com saudade
As crónica de Fernando Casaca
Escrevo, hoje, aqui, a várias centenas de quilómetros da cidade onde vivo, Setúbal, e do meu país. Por estes dias, apresento um espetáculo de marionetas em dois festivais espanhóis, o primeiro em Madrid e o segundo, em Valência, onde me encontro. Por estar longe, acompanho o devir noticioso com algum desfasamento no tempo, afastado fisicamente…
Ler crónica

OUT
02
0
Eleições – parte 4
As crónica de Rui Pereira
É época de eleições… Época de fartura e falsidades… e de fartura de falsidades, mas isso não interessa nada, viva aos comícios, viva as arruadas, viva os jantares e viva a festa… Como podem saber no dia 4 de Outubro vamos votar para eleger os membros da Assembleia da República, esta é o parlamento nacional,…
Ler crónica
[email protected]
SET
25
0
Não é FUMO, são Sinais de Fumo!
As crónica de José Vale
Este ano não houve FUMO, o Festival Urbano de Música e Outras Coisas da Experimentáculo, interrompido pela primeira vez desde 2010. Tal como não houve Festróia. Ou Ecos do Sado. Ou Rock no Sado. A conjuntura nacional, como sabido, não está para estas aventuras e tem sido cada vez mais difícil manter de pé projetos…
Ler crónica

SET
11
0
Redes Sociais
As crónica de Fernando Casaca
Que se lixe! Sou viciado em redes sociais. Gosto “e divirto-me bastante com isso”, é verdade, gosto de ver imagens sem fim, numa sequência caótica de temas e motivos; ler os mais variados comentários, uns mais honestos, outros imbuídos de várias doses de desonestidade ou bastante mal-intencionados. Por estes dias o tema principal é a…
Ler crónica

SET
04
0
Doutores
As crónica de Rui Pereira
Ao receber a missiva que me avisa do prazo para escrever este pequeno texto reparo que o meu nome é precedido da abreviatura de doutor, o famoso “dr.”. Coincidência, ou não, no mesmo dia leio uma notícia no jornal Público com o seguinte cabeçalho: “Alguns dos novos funcionários das escolas podem ser tratados por doutor”.…
Ler crónica

AGO
07
0
Vá para fora cá dentro
As crónica de Rui Pereira
Para muitos portugueses, o primeiro dia de Agosto marca o início de uma viagem até às movimentadas praias do Algarve, os números indicam que o Algarve é responsável por cerca 70% do turismo interno, mas hoje apresento-vos novas propostas: vamos passear pelo país, de norte a sul haveremos que encontrar um bom sol, boa comida,…
Ler crónica

JUL
17
0
Pão e circo
As crónica de Fernando Casaca
O Verão é a estação do ano mais apetecível para eventos de toda a espécie. Eventos que se realizam por toda a parte, nas cidades e vilas portuguesas. O sol dos dias quentes e as amenas temperaturas das noites de estio convidam a festas, alegria e bebidas frescas. Tudo vale, vale tudo para fazer o…
Ler crónica

JUL
10
0
Na praia com a Grécia
As crónica de Rui Pereira
Enquanto escrevo estas palavras estamos em pleno rescaldo do referendo na Grécia, onde o “Não” ganhou com 61% dos votos. Uma vitória da dignidade. Uma imensa alegria que abafa a ansiedade que se vive nos dias seguintes ao referendo… O que veio depois já certamente leram ou ouviram nos diferentes meios noticiosos, foi extraordinário… Mas…
Ler crónica
[email protected]
JUL
03
0
O Maior Evento Cultural do Distrito de Setúbal (sic)
As crónica de José Vale
“O maior evento cultural do distrito de Setúbal”. Foi assim, claro e sucinto, sem qualquer vergonha, que a Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal anunciou a edição deste ano da sua semana académica, que decorreu no final do passado mês de maio. Por vezes sabemos que o marketing agressivo faz milagres, mas quer dizer,…
Ler crónica

JUN
19
0
A questão da cultura
As crónica de Fernando Casaca
Vivemos um verão quente. Um tempo de crispação e radicalização, entre forças opostas, ideias e objetivos de vida. Entre tempos solidários e desejos gananciosos, individuais ou privados. Há pouco espaço para o meio-termo e não podemos ser ou ficar imunes, neutrais ou imparciais perante os factos. Há uma guerra aberta, independentemente das nossas vontades, há…
Ler crónica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui