Legislativas 2015

0

As entrevistas aos cabeças de lista pelo círculo eleitoral de Setúbal.

FEV
29
0
O que podes ter em comum com o Rei Felipe de Espanha e Michael Froman?
As crónica de João Tàtá dos Anjos
O que podem ter em comum os Reis Mohammed VI de Marrocos e Felipe de Espanha, o consultor económico de Barack Obama, Michael Froman, e a académica de renome, Marina Costa Lobo? Todos foram estagiários na . Uma lista de cerca de 50.000 pessoas de todo o mundo que já participaram no programa de estágios…
Ler crónica

FEV
26
0
O nome da Europa – Uma Lenda Grega
As crónica de Europe Direct
Europa era uma princesa muito bonita que vivia na Ásia. Um dia o pai dos deuses, que se chamava Zeus, viu-a a apanhar flores de manhãzinha, apaixonou-se por ela e decidiu raptá-la. Para agir mais à vontade, tomou a forma de um lindo touro castanho com um círculo prateado na testa. Depois, aproximou-se, muito manso,…
Ler crónica

FEV
25
0
A União Europeia: porquê?
As crónica de João Tàtá dos Anjos
Agora que passamos por um período conturbado para a Europa é essencial relembrarmo-nos do sonho que nos fez começar o projeto comum europeu. Por muitos altos e baixos que enfrentemos, por muitos desafios e crises que tenhamos de resolver, por muito que os tempos tenham mudado: esses valores e objetivos devem permanecer inalterados. A ideia…
Ler crónica

FEV
24
0
Portugal – 30 anos de adesão à EU
As crónica de Europe Direct
Este é um ano especial: faz 30 anos que a bandeira portuguesa foi içada em Bruxelas. Portugal e Espanha integraram a UE a 1 de Janeiro de 1986. A atual União Europeia era conhecida como Comunidade Económica Europeia e com a adesão de Portugal e Espanha passou a contar com 12 países. É indesmentível que…
Ler crónica

OUT
15
0
Café Europeu: A Europa do Emprego ou do Desemprego?
As crónica de Parlamento Europeu
Numa altura em que decorre a consulta pública da Comissão Europeia para a revisão da Estratégia Europa 2020, nas vertentes “emprego” e “combate à pobreza e inclusão social”, torna-se vital entender não só as visões e acções dos eurodeputados, como confrontá-las com as perspetivas dos portugueses. Assim surgiu o debate “A Europa do Emprego”, que…
Ler crónica

OUT
08
0
Ano Europeu para o Desenvolvimento: outubro é o mês da Segurança Alimentar
As crónica de Europe Direct
A fome e a subnutrição são inimigos do desenvolvimento humano e podem causar instabilidade e conflitos, refletindo-se não só na qualidade de vida das pessoas mas também nas perspetivas de desenvolvimento das sociedades e no potencial de crescimento dos seus países. Encontrar alimentos a preços comportáveis, que promovam a saúde e a boa nutrição, para…
Ler crónica

OUT
01
0
A Europa intervém para ajudar 12 milhões de desempregados de longa duração a regressar ao emprego
As crónica de Marianne Thyssen
Atualmente, há mais de 23 milhões de pessoas sem emprego na Europa. Esta é uma das heranças mais gravosas da crise. O desemprego de longa duração duplicou entre 2007 e 2014 e afeta hoje 12 milhões de pessoas na UE. Em Portugal, o desemprego de longa duração duplicou entre 2008 e 2013, mas regista, desde…
Ler crónica

AGO
20
0
A Europa do Plano Juncker
As crónica de Parlamento Europeu
O Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos, conhecido como Plano Juncker, esteve recentemente em debate em Braga. Os eurodeputados José Manuel Fernandes (PSD, PPE) e Miguel Viegas (PCP, GCEUE/ENV) refletiram com os cidadãos sobre os desafios e as oportunidades deste fundo, cujo objetivo é mobilizar 315 mil milhões de euros de investimento nos próximos três anos.…
Ler crónica

AGO
13
0
2015 é o Ano Europeu para o Desenvolvimento
As crónica de Europe Direct
A história da União Europeia, assente em valores humanistas e universais, bem como a presença alargada enquanto ator global colocam-na numa posição privilegiada para agir em prol do desenvolvimento. O Ano Europeu para o Desenvolvimento é encarado como uma iniciativa conjunta para despertar consciências e envolver os europeus num desenvolvimento global que é nossa responsabilidade…
Ler crónica

AGO
06
0
A nova Era dos Descobrimentos Portugueses
As crónica de Maroš Šefčovič
Desde a Idade Média, que a paixão Portuguesa pelos Oceanos e pelas Ciências Náuticas trouxe descobertas inovadoras que contribuíram para a ligação da Europa com o resto do mundo. Durante a minha visita a Portugal, apercebi-me de que os descendentes dos grandes cientistas medievais, como Pedro Nunes e Abraão Zacuto, são igualmente ambiciosos no que…
Ler crónica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui