Legislativas 2015

0

As entrevistas aos cabeças de lista pelo círculo eleitoral de Setúbal.

NOV
11
0
Mobilização Ambiental
As crónica de Américo Lourenço
A sociedade em que vivemos tem vindo a alterar-se de forma assustadora, fazendo com que se alterem também para pior, o comportamento de seres humanos, em que muitos não pensam nas repercussões que os seus gestos produzem no presente com reflexos inevitáveis reflexos no nosso futuro colectivo. Não podemos por isso deixar que sejam só…
Ler crónica

NOV
02
0
Portugal e Democracia
As crónica de Florindo Paliotes
Politicamente, Portugal está a viver um tempo riquíssimo, do ponto de vista do pensamento e da criação pontualmente interessante, mobilizador e cheio de atrativos, mas também muito arrojado, porque se adensam os riscos de declinação da democracia e do nosso ordenamento jurídico/constitucional, leia-se da Constituição da Republica nascida do 25 de Abril de 1974. Como…
Ler crónica

OUT
19
0
Há que repensar a democracia
As crónica de Eugénio Fonseca
Não entendo um regime democrático sem a existência de partidos políticos. O que já me parece paradoxal é que a prática deste sistema político, no nosso país, esteja assente, predominantemente, em Partidos. Ora, se a democracia “é a forma de governo em que a soberania é exercida pelo povo”, a nossa gente tem dado sinais…
Ler crónica

OUT
12
0
Vivemos tempos difíceis e de incerteza
As crónica de António Alves
Sustentabilidade e estabilidade económica razoável são possíveis no mundo atual? Na economia global de hoje, todos os olhos procuram sinais de onde virão essas boas novas. O estouro das bolhas já pertencem ao passado, mas o crescimento económico continua apático ou em declínio. Todos os dias, os mais variados governantes do Mundo nos vêm dizer,…
Ler crónica

OUT
05
0
Eleições e Politicas
As crónica de Florindo Paliotes
Ao iniciar esta crónica começo por realçar os grandes derrotados desta noite, e com facilidade constatamos que o grande vencido nestas eleições, é o PCP na sua expressão eleitoral, a CDU. É-o, em primeiro lugar, porque desde 2011 que esta força política assumiu como principal objetivo político a derrota do Governo que integrava os dois…
Ler crónica

SET
28
0
Impulso da Economia Local
As crónica de Américo Lourenço
O litoral alentejano é uma área que tal como outras, tem a sua história que tem evoluído ao longo dos tempos, e que importa preservar e divulgar, por forma a atrair o turismo, o qual é também um importante contributo para o crescimento da economia local. Santiago do Cacém é uma cidade situada entre montes…
Ler crónica

SET
21
0
Cáritas é de todos e para todos
As crónica de Eugénio Fonseca
Espero – e como eu, estou certo, muitos portugueses- esperam que o Governo que saia das próximas eleições coloque como uma das preocupações centrais do futuro da sua governação mais e maiores preocupações sociais, não só para com os portugueses e famílias portuguesas carenciadas como também para aqueles que procuram a sua sobrevivência e dos…
Ler crónica

SET
14
0
Mudança
As crónica de António Alves
Mudança é uma das palavras mais repetida no Mundo moderno, nomeadamente na evolução do sistema económico de mercado e do beco em que se encontra. O crescimento económico, a finança, a política económica, a crise e a dialética pessoas-regras, são hoje motivo de análises de impacto nas políticas sociais ou de emprego e nas reações…
Ler crónica

SET
07
0
Portugal, Europa e o Mundo
As crónica de Florindo Paliotes
O atual encadeamento económico, social e político que atinge os países da União Europeia, com a crise dos refugiados, leva-nos a refletir sobre o que se passa no Mundo em termos geoestratégicos e as suas consequências politicas e sociais. A chegada à Europa de milhares de migrantes e refugiados leva-nos a concluir que essas pessoas…
Ler crónica

AGO
31
0
Acessos Degradados
As crónica de Américo Lourenço
As acessibilidades ao Algarve e a Sines, revestem-se de algum grau de perigosidade, face a uma visão deficiente que tem feito adiar o início das obras de repavimentação de uma via que há muito carece de uma intervenção urgente. Os cidadãos de Sines e os utentes que se deslocam para o Algarve e outros locais,…
Ler crónica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui