“My Fair Lady”
Em cena
“A Rainha do Ferro Velho”
“A Grande aposta de La Féria”
Após os enormes sucessos de “Amália” (4 anos em cena, cinco milhões de espectadores) e de “My Fair Lady” (2 anos em cena, 500 mil espectadores) La Féria convida-o a participar no seu novo projecto: levar à cena a comédia que mais êxito teve em Portugal, a célebre peça “A Rainha do Ferro Velho”.
A “A Rainha do Ferro Velho” foi nos Anos 60 o maior êxito do Teatro Português com Laura Alves e Paulo Renato em duas interpretações que foram as melhores das suas carreiras nesta comédia que é considerada um dos textos mais profundos e sensíveis do teatro americano contemporâneo. “A Rainha do Ferro Velho” teve já diversas adaptações no Cinema tendo ganho os Óscares de 1950. No Brasil o êxito de “A Rainha do Ferro Velho”
deu a Regina Duarte e a Lima Duarte a consagração das suas carreiras, inspirando a célebre novela “Roque Santeiro”. O sucesso desta novela foi tamanho que a TV Globo procurou repetir o êxito em “A Rainha da Sucata”, título que fazia lembrar a magnífica peça americana que tanto êxito obteve em Portugal.
Chegou agora a vez de Filipe La Féria levar à cena esta comédia fantástica onde o riso e as lágrimas irão, por certo, de novo sensibilizar o público. Para isso La Féria convidou a popular actriz Maria João Abreu que, ao lado de José Raposo e João Baião, protagoniza um elenco de consagrados actores como Lurdes Norberto, Canto e Castro, Mário Jacques, Rosa Areia, Tiago Diogo, Sérgio Calvinho, Joaquim Guerreiro, Carla Lourenço, Marco Pires, Joaquim Barros, Bruno Mendes e Rosário Balbi e terá em toda a imprensa portuguesa um lançamento publicitário como nunca foi realizado antes em Portugal.
“A Rainha do Ferro Velho”
Billie Dawn é uma loira burra ex-corista, amante do famoso multi-milionário Harry Brock, o rei da sucata, magnata de temperamento violento e ambição desmedida.
Quando Harry Brock se torna, pelo seu dinheiro, uma figura pública, ela torna-se um estorvo para ele, o que o leva a contratar um jornalista para a educar e civilizar.
“A Rainha do Ferro Velho” é um clássico da comédia americana, um hino à democracia, polémica, brutal e humana e de uma extrema actualidade política. É um libero contra a corrupção do poder, os negócios escuros da política, mas acima de tudo é uma história de amor.