Teatro Politeama

0
Rate this post

“My Fair Lady”

Em cena

“A Rainha do Ferro Velho”
“A Grande aposta de La Féria”

Após os enormes sucessos de “Amália” (4 anos em cena, cinco milhões de espectadores) e de “My Fair Lady” (2 anos em cena, 500 mil espectadores) La Féria convida-o a participar no seu novo projecto: levar à cena a comédia que mais êxito teve em Portugal, a célebre peça “A Rainha do Ferro Velho”.

A “A Rainha do Ferro Velho” foi nos Anos 60 o maior êxito do Teatro Português com Laura Alves e Paulo Renato em duas interpretações que foram as melhores das suas carreiras nesta comédia que é considerada um dos textos mais profundos e sensíveis do teatro americano contemporâneo. “A Rainha do Ferro Velho”  teve já diversas adaptações no Cinema tendo ganho os Óscares de 1950. No Brasil o êxito de “A Rainha do Ferro Velho”

 deu a Regina Duarte e a Lima Duarte a consagração das suas carreiras, inspirando a célebre novela “Roque Santeiro”. O sucesso desta novela foi tamanho que a TV Globo procurou repetir o êxito em “A Rainha da Sucata”, título que fazia lembrar a magnífica peça americana que tanto êxito obteve em Portugal.

Chegou agora a vez de Filipe La Féria levar à cena esta comédia fantástica onde o riso e as lágrimas irão, por certo, de novo sensibilizar o público. Para isso La Féria convidou a popular actriz Maria João Abreu que, ao lado de José Raposo e João Baião, protagoniza um elenco de consagrados actores como Lurdes Norberto, Canto e Castro, Mário Jacques, Rosa Areia, Tiago Diogo, Sérgio Calvinho, Joaquim Guerreiro, Carla Lourenço, Marco Pires, Joaquim Barros, Bruno Mendes e Rosário Balbi e terá em toda a imprensa portuguesa um lançamento publicitário como nunca foi realizado antes em Portugal.

“A Rainha do Ferro Velho”

Billie Dawn é uma loira burra ex-corista, amante do famoso multi-milionário Harry Brock, o rei da sucata, magnata de temperamento violento e ambição desmedida.

Quando Harry Brock se torna, pelo seu dinheiro, uma figura pública, ela torna-se um estorvo para ele, o que o leva a contratar um jornalista para a educar e civilizar.

“A Rainha do Ferro Velho” é um clássico da comédia americana, um hino à democracia, polémica, brutal e humana e de uma extrema actualidade política. É um libero contra a corrupção do poder, os negócios escuros da política, mas acima de tudo é uma história de amor.