ESTATUTO EDITORIAL DO
“SETÚBAL NA REDE”
1 – O “Setúbal na Rede” é um órgão de informação regional, generalista e que se orienta pelos princípios da liberdade, do pluralismo e da independência, procurando assegurar a todos o direito à informação.
2 – O
“Setúbal na Rede” respeita os direitos, liberdades e garantias consignadas na Constituição da República.
3 – O
“Setúbal na Rede” assume-se como independente de todos os poderes políticos e económicos, bem como de qualquer credo, de qualquer doutrina ou ideologia, respeitando todas as opiniões ou crenças.
4 – O
“Setúbal na Rede” privilegia, no seu conteúdo, a informação isenta, rigorosa e objectiva, distinguindo claramente os espaços de opinião livre e assegurando nestes o confronto das diversas correntes ideológicas.
5 – O
“Setúbal na Rede” considera a sua actividade como um serviço de interesse público, com respeito total pelos seus leitores, em prol do desenvolvimento da identidade e da cultura local, regional e nacional, da promoção do progresso económico, social e cultural das populações e do reforço da independência nacional e da paz.
6 – O
“Setúbal na Rede” subordina-se à deontologia da Comunicação Social, cumpre a Lei de Imprensa, respeita as normas do Estatuto do Jornalista e observa as orientações definidas neste Estatuto Editorial. |