[ Setúbal na Rede ] – Se o amor fosse azul

0

Semanal • 02/12/2003

“Interior à luz” João Maria Nabais Edições Ceres

Novo livro de poesia da autoria de João Maria Nabais, que já conta com uma série de livros publicados como, por exemplo, “O Silêncio das Palavras” (1982), “Crepúsculo das Noites Breves” (1996) e “Instantes e Vivências” (1997).

O autor, actualmente a trabalhar como assistente hospitalar graduado de pediatria médica na subregião de saúde de Setúbal, tem visto o seu trabalho literário distinguido por mais de uma vez. Arrecadou o Prémio “Moldarte Pintura” em 1987 e os prémios António Patrício de Poesia em 1996 e 2002 com a edição dos livros “Poemas” e “Sons de Urbanidade”.

A edição deste livro contou com o apoio da Junta de Freguesia do Alto do Seixalinho, do concelho do Barreiro. “Ler o Interior à luz de João Nabais é mergulhar na escrita reveladora do espaço intelectual e sensorial que o afirma” escreve no prefácio da obra Carla Marina dos Santos, professora e vereadora da Câmara Municipal do Barreiro.

Interior à luz

A arte de pintar a cor tem o puro sabor do fruto maduro sobre a língua                     incendiada um suave veneno solto numa confiança obstinada como se seduz a mulher que ama a poesia como a música desperta os sentidos clave da verdade e da harmonia vou esculpir o poema até tocar a alma na bela e calma manhã salpicada de luz

Preço do livro =  12€ + custos de envio