CONECTARTE – CONSELHOS PRÁTICOS E RECEITAS DE FELICIDADE

0
Rate this post

Algumas palavras:

 Cada um nasce com a cara que nasce e há que saber viver com isso..

A questão é: posso minimizar o problema? Posso tirar partido disso? Ou tenho que tomar uma atitude?. Se o amigo tem mesmo cara de mau ou cara de pau só mesmo uma plástica poderia resolver radicalmente a situação. Mas será que se sentia bem com um rosto sorridente com que nunca se viu? Imagina-se com a carinha do Gabriel Alves ou do António Baião? 

Se não lhe faz confusão é uma hipótese a pensar. Mas isso, para além do dinheiro e tempo que lhe vai custar pode trazer-lhe problemas de personalidade piores que os que queria resolver.

Parece-nos que há um caminho mais simples e natural.

A sua cara é composta por músculos e estes podem ser exercitados, deformados, condicionados. Já reparou nas bochechas dos trompetistas? Pois é.
Pela mesma lógica, quanto mais tempo passar a rir mais rapidamente a sua cara irá ficando naturalmente risonha. É esse o segredo. Os olhos passarão a ter um certo brilho, os vincos para baixo atenuar-se-ão e ganhará rugas de expressão para cima, de sorriso. Mas não é tudo.

Treine a descontracção natural. Faça as expressões que lhe apeteça, nos transportes públicos ou na rua, no café ou na missa de domingo. Não se contraia. Não tenha medo dos olhares dos outros. É por isso que o amigo tem essa cara de iguana, por estar sempre preocupado com o que parece bem e o que parece mal. 

Dê saltos na rua, ria-se muito quando alguém lhe pedir licença para passar, atravesse a passadeira de peões a andar para trás, espere na fila de cócoras, deite a língua de fora quando o arrumador lhe pede qualquer coisinha.