Ana Paula Costa
Não me dizes nada E eu nada sei Sem esperar busquei-te, Por mim adentro, P'la noite fora Ao longe lá estavas... Na névoa escura De uma noite branda. E em mim Havia luzes de inverno De Lisboa amante De um ritmo escaldante ... E tu Não me dizes nada E eu já sei tanto Sei tudo da dor que eu sinto Fazer-me morrer E que me rouba o encanto de ser Aquela que fui em ti Sei tudo de um sol que se pôs Do lado esquerdo de mim P'la frente, o que tenho? Uma esperança, não mais ... Ou meia esperança, talvez Para trás fica e permanece Mais uma esperança vetada Dá-me o amor, tudo quanto' E o pranto de fingir ser Tudo o que eu quiser Neste instante Ritmo atordoante Que me sopra palavras: Não sei como ter-te Nem como o saber Estou a meio de um espaço Sou envolta em mil tempos E os momentos São tantos que os não posso agarrar São os da minha paixão Que escrevo, entoo e me inspira Sem a poder alcançar Estás longe, sinto Nas luzes longínquas Da esperança que torna Nas minhas memórias Que volvem também E neste sentido que em mim Não tem sentido nenhum Cobria-me um xaile E junto a ti errava Pela rua Os passos Corriam toda a cidade Despia o meu manto E sobre ti caía Tão nua Os corpos Soltavam-se em liberdade ... Vens?... Não me dizes nada Nesta loucura. Ébria a cidade conquista O êxtase de um mar batido. Não sei como ter-te, enfim E busco-te não sei porquê Tal como a noite ' o dia E a luz ' as trevas E este meu ser de hoje ' Aquele meu ser perdido Olha que faço rimas E não as sei inventar É por te amar assim... Com todo o sentido em mim E tudo em mim sem sentido
.......................................
Biografia
Nasci a 13/04/1973, na longínqua cidade de Nampula (Moçambique), regressei com 13 meses e sou residente na Amadora desde então. Licenciei-me em Ciência Política, na variante de Relações Internacionais, posteriormente frequentei o Mestrado em Ciências do Trabalho no ISCTE (desalinhos de opinião aquando da formulação do meu projecto de tese fizeram-me ficar pela respectiva pós-graduação) e embora tenha sido aceite no mestrado em Comportamento Organizacional do ISPA, preferi lançar-me num aprazível “começar do zero”, pelo que sou agora lá caloira da licenciatura em Psicologia, uma das minhas grandes áreas de interesse, a par com o Direito. Possuo 10 anos de actividade profissional, nos quais se contam várias funções em diversas empresas, iniciando o meu percurso numa multinacional e encontrando-me hoje ao serviço de outra, desta feita do ramo farmacêutico, como técnica do Controlo de Qualidade das normas e procedimentos relativos a ensaios clínicos.
A par de tudo isso, e de traduções que vou fazendo (Inglês, Francês, Italiano e Espanhol), de textos que escrevo (produção literária e leitura são dois dos meus diversos hobbies), de formações que frequento quando possível e de explicações que vou dando, ministro igualmente, e desde 1996, formação de formadores (sou certificada pelo IEFP) nos domínios do pedagógico-comportamental.
Quer enviar-nos os seus trabalhos? Utilize o formulário na secção “Concursos” para o fazer.