CONECTARTE – TRABALHOS DE GAVETA

0
Rate this post

logosetubalnarede-6712795

topo1-8721015

Quer enviar-nos os seus trabalhos? Utilize o formulário na secção “Concursos” para o fazer.

Viajando sobre o País do Nada

(Tiago Simas)

Nada existia, a não ser uma espécie de Pensamento. Tudo o que era pensado nesse País, nesse Mundo, nesse Universo, fosse o que fosse, era Realizável. Bastava Pensar e as coisas aconteciam.

Que Mundo estranho! Seria Caótico? Ou seriamente Organizado?

Para um tal Mundo existir, terá de existir o Tempo. Pois, o Tempo dá-nos tempo para emendar os Nossos Pensamentos. Ah!! Assim esse Mundo afinal tem um Timing!? Isto é, tem uma frequência de captação do pensamento, ou seja, causa-efeito: a causa é o pensamento e o efeito a concretização desse pensamento.

 

Vejamos: no intervalo de tempo “morto”, tempo de espera para o pensamento ser realizável, este pode ser anulado, com a simples operação de negação. Ah! Então, neste Mundo existem as operações matemáticas de e, ou, e negação. Estamos, portanto, perante um Mundo lógico e temporário.

Olha que Mundo engraçado este! Existe um timing, e 3 operações lógicas. E agora onde cabe o teorema de Godel, que diz que nem toda a proposição lógica é provada segundo a lógica matemática, quer dizer, existem proposições que nem são falsas nem verdadeiras? Hum…! Aí temos também um Mundo cinzento. Sim, há também lugar para a incerteza. Óptimo! É talvez essa incerteza que provoca o timing! Será!?

Olha que Mundo interessante. Somos tudo o que queremos e não queremos e damos origem à incerteza e à lógica matemática e ao tempo. Afinal que Mundo é este? Será um Mundo feliz! Será um Mundo feliz?

Música… será que neste Mundo existe música? Sim, se há lógica pode haver música, mas para haver música tem de existir AR! Ou basta haver apenas mente!? Pelo menos tem de haver a experiência da audição. Depois pode ser só lógica e a Informação de que é música… Ah! neste Mundo existe consciência de Informação.

 

Interessante como este Mundo do Nada vai crescendo com o pensamento. Pode ser Harmonioso como a música ou até caótico como a música, depende unicamente da mente que está a interpretar tal Informação!!! Vou parar de pensar! para que este Mundo tenha o seu timing!

Ano de 1998

Tiago Simas, Setúbal


Quer enviar-nos os seus trabalhos? Utilize o formulário na secção “Concursos” para o fazer.