Desenvolvimento

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Desenvolvimento é uma palavra utilizada em diversos contextos, mas no contexto biológico representa a diferenciação e especialização das células-tronco em diferentes tipos de células, tecidos, órgãos e unidades funcionais.

Isso continua à medida que os diferentes sistemas melhoram funcionalmente

O desenvolvimento também se refere à aquisição e melhoria do comportamento relacionado à competência em muitos domínios interconectados, tanto físico quanto psicológico.

Maturidade

Maturidade é o tempo que leva para atingir um estado que é considerado maduro. Pode variar consideravelmente entre os indivíduos; duas crianças podem ter o mesmo tamanho, mas idades diferentes e, portanto, estar em dois pontos diferentes em sua jornada de maturidade.

Interdisciplinaridade entre química e educação física.

Durante as aulas escolares, podem ser criadas aulas interativas que ligam educação física e química. As aulas podem combinar a transmissão de conceitos teóricos com atividades práticas que ajudam a compreender melhor os conceitos de química e a assimilar as noções.

  • Por exemplo, na primeira aula seria apropriado perguntar aos alunos: “Que tipo de reações químicas ocorrem em seu corpo?
  • Com o que alimentamos nosso corpo? (Comida)
  • Os diferentes tipos de alimentos que escolhemos comer (combustível) causam reações químicas em nosso corpo?
  • Por que é importante alimentar nosso corpo com boa comida?”.
    Atividade prática.

O professor de educação física discutirá as várias reações químicas que ocorrem no corpo (por exemplo, a saliva decompõe os alimentos, o suor esfria o corpo e os carboidratos fornecem energia ao corpo).

A professora também falará sobre a alimentação como combustível para o corpo e a importância de uma alimentação saudável.Na segunda aula, o professor perguntará aos alunos: “Qual é o pH dos seus fluidos corporais? (O sangue tem um pH de 7,4, o suor tem um pH de 4 e as lágrimas têm um pH de 6,5)”.

Os alunos terão que fazer uma pesquisa na internet para descobrir o pH dos vários fluidos. Mais tarde, eles podem jogar um jogo de papel, pedra e tesoura onde o fluido com o pH mais baixo (o fluido mais ácido) é o vencedor.

Na terceira aula, será discutido o tema das nanociências

As perguntas são: “O que é nanociência? (O estudo de pequenas coisas e pode ser ligado à atividade física usando pequenos movimentos e contrações musculares); “Qual é a conexão entre a cura e o tratamento de lesões atléticas com alongamento e nanociência?”.

na-terceira-aula-sera-discutido-o-tema-das-nanocienciasNa quarta aula, você pode fazer atividade física interdisciplinar relacionada ao tema discutido na terceira aula. O professor de educação física explicará que a ioga pode prevenir lesões atléticas.

Ele está conectado à nanociência usando pequenos movimentos para melhorar substancialmente a força muscular, tonificando pequenos músculos.

Poses comuns de ioga serão introduzidas, como posição da árvore, posição da criança, posição da ponte, posição da cobra, posição do banco, cão descendente, posição do guerreiro e saudação ao sol.

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