Se é estrangeiro e pretende fazer o teste COVID-19 à chegada

0

Nos hospitais e clínicas aderentes ao Passaporte da Saúde de Portugal, que podem oferecer um atendimento personalizado em várias línguas. Você pode marcar o teste Covid-19 e os resultados estarão disponíveis em 72 horas. Contacto:

Algarve, informações sobre pontos de teste em

VacinaçãoO esquema de vacinação é considerado completo após a administração da dose:a) Vacina de dose única, às vacinas com esquema de vacinação de dose única;b) A segunda dose de uma vacina.

COVID-19 com esquema de vacinação de duas doses, mesmo que tenham sido administradas doses de duas vacinas separadas; ouc) Uma dose única de vacina COVID-19 com esquema de vacinação de duas doses de pessoas que se recuperaram da doença, se for indicado no teste de vacinação que o esquema de vacinação foi concluído após a administração de uma dose.

O calendário de vacinação completo é válido 14 dias após a última dose.Vacinas aceitas: vacinas autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos  Sinopharm (Vero Cell), Sinovac (Coronavac), Bharat Biotech International (Covaxin), Verity Pharmaceuticals, Fiocruz, R-Pharm.

Vacinas válidas na Madeira: Astrazeneca, Pfizer, Moderna, Johnson & Johnson / Janssen, Sinovac / Instituto Buntantan, Instituto Gambaleya (Sputnik V) e Sinopharm (VeroCell)Certificado Digital COVID da UEO Certificado Digital COVID da UE, válido a partir de 1 de julho dentro das fronteiras internas da União Europeia, facilitará a livre circulação dos cidadãos durante a pandemia de COVID-19.

Demonstra, em suporte digital, que o cidadão:

Foi vacinado contra COVID-19, ou√ Realizou o teste (NAAT) com resultado negativo, ou√ Recuperou-se do COVID-19.* Crianças menores de 12 anos estão isentas da apresentação do Certificado Digital COVID ou do teste COVID.* É válido por 270 dias, após o programa de vacinação completo.

Os certificados de vacinação devem incluir:- Nome e apelido do proprietário;- Data de nascimento;- Indicação da doença ou agente: COVID-19 (SARS-CoV-2 ou uma de suas variantes);- Vacina ou profilaxia COVID-19;- Nome da vacina COVID-19;- Titular de licença para distribuição no mercado ou produção da vacina COVID-19.

  • Número de doses e indicação do número total de doses a serem administradas;- Data da vacinação, indicando a data da última dose administrada;
  • Estado-Membro ou país terceiro onde a vacina foi administrada;
  • Emissor do certificado.Os certificados de cura devem incluir:

Nome e apelido do proprietário;- Data de nascimento;

Doença ou agente: COVID-19 (SARS-CoV-2 ou uma de suas variantes);- Data do primeiro resultado positivo do teste diagnóstico;- Estado-Membro ou país terceiro onde foi realizado o teste de diagnóstico;- Emissor do certificado;- Certificado válido.A falta de reciprocidade no reconhecimento por países terceiros da validade da Certificação.

Digital UE COVID ou dos certificados de vacinação ou recuperação emitidos por Portugal impede que os certificados emitidos pelos mesmos países terceiros sejam reconhecidos como válidos.

Saiba mais sobre viagensNo site da União Europeiaestão disponíveis informações sobre cada país sobre fronteiras, meios de transporte, restrições de viagem, medidas de saúde e segurança pública, além de outras informações práticas para os viajantes.Os regulamentos em vigor em todo o mundo estão disponíveis no IATA Travel Center (Associação Internacional de Transporte Aéreo).

  • Em Portugal, os aeroportos internacionais (Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Funchal) adotaram medidas que garantem a segurança de todos: funcionários e passageiros. Foi também introduzido um sistema de medição da temperatura corporal à chegada.
  • Se é cidadão português ou se reside em Portugal e está prestes a embarcar numa viagem consulte as restrições de cada país no Portal das Comunidades:
  • Se você estiver viajando e precisar de ajuda para retornar a Portugal, entre em contato com o Ministério dos Negócios Estrangeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui