Uma pessoa que deseja ter um corpo perfeito deve partir de uma dieta correta, nutrindo-se com alimentos saudáveis. Em primeiro lugar, você deve comer alimentos ricos em fibras e proteínas. Os alimentos recomendados incluem frutas e vegetais, como cenoura, beterraba, repolho e tomate.
Para se manter saudável, você precisa evitar a ingestão de álcool e beber muita água. A ingestão diária de água para uma mulher deve ser de 2,2 litros. Os alimentos a evitar de sua dieta são batatas fritas, pizzas e sobremesas.
Hábitos saudáveis para melhorar sua vida
Para ter um corpo perfeito e saudável, deve-se adotar bons hábitos. Uma delas é a atividade física, como apenas caminhar. Caminhar cerca de 15 minutos por dia é muito importante. Uma pessoa que faz uma caminhada diária de um quarto de hora pode aumentar sua expectativa de vida em cerca de três anos.
Durante uma caminhada, seria aconselhável trazer um pedômetro, que é uma ferramenta que conta os passos. De fato, foi demonstrado que as pessoas que usam o pedômetro andam mais.
Um pouco de esporte para firmar o corpo
- Quem quer cuidar da saúde do corpo deve fazer exercícios aeróbicos, que são usados para manter a frequência cardíaca no nível certo e que queimam calorias.
- Para conseguir isso, você deve correr por cerca de 30 minutos, duas vezes por semana, ou pode fazer um passeio intenso de bicicleta.
Uma das maneiras pode ser fazer alguma aptidão. Além disso, seria necessário praticar um treino diário, com exercícios direcionados, que devem favorecer o fortalecimento da barriga, glúteos, pernas e braços.
- Mais recentes
- Um corpo saudável é sempre bonito
- por infinity009 (Médias Inferiores) escrito em 25.03.22
Os transtornos alimentares são patologias que envolvem a relação entre o indivíduo e a alimentação. Caracterizam-se por uma preocupação excessiva com o peso e com a forma do corpo e muitas vezes esses problemas escondem um profundo mal-estar interior pelo qual tudo parece girar em torno do medo de engordar.
Esses problemas ocorrem durante a adolescência e afetam mais as meninas entre 15 e 25 anos.
Sofrer de um transtorno alimentar interrompe a vida de uma pessoa e limita suas capacidades sociais. E as redes sociais, ou em todo caso a mídia, são uma das causas do aumento dos transtornos alimentares, pois a comparação com a imagem aparentemente perfeita de outras pessoas cria uma forte pressão sobre o adolescente que pode levá-lo a adotar hábitos alimentares pouco saudáveis. .
Muitos jovens começam então a seguir dietas ou até mesmo a não comer, na esperança de se parecerem com seus ídolos, mas quando essas dietas são feitas sem controle podem criar sérios problemas físicos e psicológicos.
Entre os vários problemas alimentares
Ambos, se não tratados com os devidos cuidados, podem degenerar e criar problemas ainda mais graves para a saúde do jovem.Vários estudos foram realizados para tentar curar essas doenças reais, mas ainda não é possível resolvê-las porque os medicamentos por si só não são suficientes e também é necessária a colaboração efetiva de quem os sofre.
Anorexia, em particular, significa recusar comida ou “falta de apetite”. É um transtorno alimentar muito difundido, especialmente nos últimos anos em que na sociedade moderna “magro é igual a bonito”, e ocorre em uma idade jovem, especialmente entre meninas entre 15 e 25 anos, mas não raramente, mesmo em meninos.
As consequências da anorexia são danos ao sistema digestivo, desidratação, problemas dentários, cardíacos, renais e hepáticos, úlceras intestinais, problemas no sistema nervoso, bloqueio do crescimento.
O aspecto psicológico também é afetado, causando baixa autoestima, depressão, dificuldades nas relações sociais e familiares, alterações de humor, sentimentos de culpa e vergonha e propensão ao perfeccionismo.