Na Puglia, outros 6 casos de Omicron 2, ‘mais contagiosos’

0
Rate this post

7.463 novos casos e 30 mortes em Emilia Romagna, hospitalizações estão diminuindo

Em Emilia-Romagna, nas últimas 24 horas, foram registrados 7.463 novos casos de um total de 41.876 swabs realizados, sendo 15.366 moleculares e 26.510 rápidos de antígenos, com taxa de positividade de 17,8%.

A província com mais infecções é sempre Bolonha com 1.536 novos casos, seguida de Reggio Emilia (993) e Modena (913); depois Parma (788), Ravenna (746), Ferrara (682) e Rimini (668); depois Forlì (340), Cesena (338), Piacenza (271) e finalmente o distrito de Imolese (188). A idade média dos novos positivos é de 36,8 anos.

Na frente de internação, os pacientes atualmente em terapia intensiva em Emilia-Romagna são 137 (-3 em relação a ontem, igual a -2,1%), a média de idade é de 63,3 anos. Do total, 77 não estão vacinados, 56,2%; 60 estão vacinados com o curso completo.

  • Quanto aos internados nos restantes departamentos Covid, são 2.242 (-43 face a ontem, -1,9%).
  • Finalmente, os óbitos registrados em toda a Região são 30. O maior número de óbitos é em Bolonha: 8 pessoas morreram, seis mulheres entre 77 e 94 anos e dois homens entre 84 e 90 anos.

Internações pediátricas em declínio, ao Menino Jesus de 86 para 54 em 10 dias

No hospital Bambino Gesù, em Roma, após o pico em 29 de janeiro, o número de internações por Covid começou a diminuir, passando em cerca de 10 dias de 86 para 54 leitos ocupados, dos quais 5 em área crítica.

internacoes-pediatricas-em-declinio-ao-menino-jesus-de-86-para-54-em-10-diasO anúncio foi feito pelo Conselheiro de Saúde do Lácio, Alessio D’Amato, que acrescenta: “É uma tendência que dá confiança, mas não deve baixar a guarda e desistir do compromisso de vacinar crianças e jovens, que infelizmente ainda hoje se desprotegidos, eles podem desenvolver formas graves da doença e acabar em terapia intensiva.

A vacinação da unidade familiar também é útil para proteger crianças menores de 5 anos, as mais expostas ao risco no momento junto com pacientes fragilizados, esperando que também tenham acesso à vacina”.

Cetins, óculos dentro de casa também no futuro? “Sim, eu manteria”

“A máscara dentro de casa, por exemplo em uma sala de reuniões, eu a guardava. Eu também o manteria no transporte público até que haja realmente uma queda significativa. Ao ar livre, a maior parte dos italianos entendeu que o significado de “a máscara” é uma proteção física, se houver aglomeração e locais onde não se pode espaçar, colocam”.

Foi o que sublinhou Guido Rasi, consultor do comissário para a emergência Covid Francesco Paolo Figliuolo e diretor científico da Consulcesi, convidado de ‘TimeLine’ no SkyTg24, respondendo à pergunta se após a cessação da obrigatoriedade de máscaras ao ar livre, de sexta-feira até 31 Março, também pode chegar depois disso para lugares fechados.

Batidas: 705 Na Puglia, há 8 casos de Omicron 2 no total. O “flash survey” foi concluído para verificar a circulação de variantes preocupantes (VOC) no território regional que, além dos dois primeiros casos encontrados em 31 de janeiro, um em Bari e um em Brindisi, ele apurou outros 6 só na província de Bari entre 25 e 31 de janeiro.

  • “Esses primeiros dados preliminares – explica a professora Maria Chironna, virologista da Universidade de Bari e chefe do Laboratório Covid da Policlínica de Bari – indicam que a variante BA.2 provavelmente já está circulando por toda a região.
  • Caracterizado por mais mutações no pico em comparação com BA.1, parece ser ainda mais contagioso com um tempo de duplicação estimado em cerca de 8 dias”.

“Por enquanto – acrescenta Chironna – sua circulação não é uma preocupação particular, mas nas próximas semanas novas atividades de monitoramento nos permitirão traçar melhor a trajetória da epidemia de SarsCoV2 também à luz da co-circulação dessas duas sub-linhagens Omicron “.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui